Festa de Reis é comemorada neste sábado no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
CD com Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
CD com Asa Filho e o Reisado de São Vicente.

A comemoração da tradicional Festa de Reis, que agita todos os anos o distrito de Tiquaruçu, está garantida. A Prefeitura de Feira de Santana promove os festejos neste sábado, 12, e no domingo, 13. Todos os preparativos do evento foram discutidos na manhã desta segunda-feira, 7, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A comissão organizadora da festa, que reúne representantes da Associação de Moradores do distrito, Igreja de São Vicente e Instituição Orcare, foi recebida pelo secretário interino da pasta, Naron Vasconcelos. Na oportunidade, foi apresentada a demanda de serviços necessários para a comemoração e pontuados todos os detalhes dos festejos.

As atrações locais que vão comandar a festa, considerada a principal manifestação cultural do distrito, são A2, Doce Mel, Águia Azul, Pegada Love, Raízes do Nordeste, Hit Moleque, Beto Cardoso, Vaqueirama, Novo Desejo, Quixabeira da Matinha, e Asa Filho e o Reisado de São Vicente. A banda Chapéu de Couro da apoio musical ao Reisado. Conforme Naron Vasconcelos, a grade com dias e horários das apresentações ainda será divulgada.

CD e relação de músicas de Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
CD e relação de músicas de Asa Filho e o Reisado de São Vicente.

“Toda a estrutura necessária para a festa será assegurada pela Prefeitura. Além das atrações, vamos garantir a limpeza, iluminação, palco, som, segurança, transporte e trânsito. Este ano a festa vai acontecer excepcionalmente nos dias 12 e 13 por conta da exiguidade de tempo e da demanda do governo. Até mesmo esta decisão foi de comum acordo com a comunidade”, ressalta.

A festa religiosa será iniciada nesta quarta-feira, 9, às 19h30, com o Tríduo dos Santos Reis, que prossegue até sexta-feira, 11, na Igreja de São Vicente. No domingo, 13, às 10 horas, será realizada missa seguida de batizados. Após o momento de fé, vão desfilar pelas ruas do distrito os blocos Na Carona e Empurra o Jipe. Em seguida, será a vez do Reisado Chapéu de Couro, comandado pelo cantor e compositor Asa Filho, que desfilará até o palco, onde a festa terá continuidade com os shows.

Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
Lembranças de Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
Lembranças de Asa Filho e o Reisado de São Vicente.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.