Feira de Santana: Micareta 2013 sem corredor polonês

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista se reuniu na tarde desta segunda-feira, (21/11/2016), com representantes de blocos e entidades que operam na Micareta de Feira de Santana, quando foram apresentadas algumas sugestões que serão implantadas na edição da festa deste ano, entre 25 e 28 de abril, dentre elas o fim do “corredor polonês” existente entre os camarotes, que serão divididos em duas baterias, ao longo do Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, até a rua Castro Alves.

Alegando exigüidade de tempo para efetivar mudanças mais radicais na organização do evento, Jailton Batista revelou que serão feitos melhorias nos setores de iluminação e segurança, bem como na fiscalização das performances das atrações, que passarão a ser cronometradas para que sejam cumpridos os tempos de exibição previstos nos contratos.

Asseverando que na próxima semana será publicado o edital de licitação com validade de dois anos para a contratação de uma empresa especializada na montagem de camarotes, o secretário afirmou que estes equipamentos passarão a ser inclusivos, permitindo que o folião pipoca usufrua de todas as  atrações, o que segundo ele deverá reduzir drasticamente o índice de violência da Micareta.

Outra novidade anunciada por Jailton Batista são as orientações e normas que serão distribuídas em forma de manual para todos os operadores envolvidos na organização da festa, bem como às suas atrações.

Atrações  

Durante o encontro, onde esses pontos foram discutidos com  os representantes de blocos,  confirmou-se  algumas atrações que participarão da Micareta 2013.

Bloco A Tribo: Saulo Fernandes, sexta-feira, e Tomate no domingo. Bloco dos Amigos: Seu Maxixe, quarta-feira,  Carte Love, sexta-feira, e Duas Medidas no sábado. Bloco Auê: Sai de Bamba, quinta-feira, Harmonia, sexta-feira, Psirico, sábado, e Parangolé no domingo. Bloco Trote: Jammil, quarta-feira. Bloco Bafo de Baco: Aviões do Forró, quinta-feira e a Timbalada no sábado.

Participaram da reunião Patrícia Sangalo, da Tribo, Antonio Digues, Bloco dos Amigos e Point Universitário; Michele Cruz, Bloco Auê, Marcelo Moreira, Bafo de Baco, Cláudio Pereira, presidente da Associação dos Blocos e Vilma Soares, Bloco Folia Caipira e presidente da Liga Independente dos Blocos de Feira de Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]