Estatística da violência em Feira de Santana, números revelam aumento na maioria das ocorrências

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Após divulgar a estatística sobre os homicídios, latrocínios e autos de resistência registrados em 2012 no município de Feira de Santana, o Blog Central de Polícia, trás os números fornecidos pela Polícia Civil referente a arrombamentos, furtos, roubos, estupros, uso e tráfico de drogas, apreensão de entorpecentes e armas no ano de 2012. O Central de Polícia faz um comparativo dos registros com relação ao ano anterior (2011). Confira os principais dados:

ARROMBAMENTOS
2011
2012
Residências
322
268
Outros arrombamentos
623
1.066
FURTOS E ROUBOS

Furto de veíc. 4 rodas
111
114
Furto de motos
84
107
Roubo de veíc. 4 rodas
195
320
Roubo de motos
271
683
ASSALTOS

Roubo a ônibus coletivo urbano
64
78
Roubo a ônibus rodoviário
12
30
Roubo a transporte alternativo
4
8
VIOLÊNCIA SEXUAL

Estupro
47
116
DROGAS/ USO E APREENSÃO

Uso de entorpecentes
299
235
Tráfico de entorpecentes
376
335
Apreensão de cocaína
10.265,77g
29.228,90g
Apreensão de crack
14.347,53g
60.778,19g
Apreensão de maconha
303.482,74g
568.339,2g
ARMAS

Apreensão de arma de fogo
Apreensão de arma branca
215

3
318

16

Observa-se que por conta dos dispositivos de segurança instalados em carros e motos, os bandidos estão migrando do furto para o roubo. A violência sexual também preocupa quando se verifica o aumento significativo de estupros registrados em 2011, com relação a 2012. As ações das polícias tem culminado com o aumento no número de apreensões de drogas.

Jovem morto a tiros em Serrinha

Willian Dias dos Santos, 26 anos, de residência ignorada, teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ele foi morto com vários tiros na noite passada (07/01/2013), na cidade Serrinha.

De acordo com informações dos policiais civis, o homem morto na rua São Pedro, no bairro Matadouro.

Os motivos do crime estão sendo investigados pelos policiais civis da Delegacia Territorial (DT).

HGCA: Acusado de trocar tiros com policiais é internado em hospital

Foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta terça-feira (8/01/2013), Edvaldo José dos Santos, 58 anos, residente Aloísio Resende no bairro da Queimadinha.

O homem foi vítima de acidente de moto com outro veículo na rua Barão do Rio Branco no bairro da Serraria Brasil, em Feira de Santana .

Acidente

Kelvin Thomas Silva, 18 anos, residente na rua Águas Marinhas no bairro da Brasília, Camila Silva Araujo, 21, morador da rua Bahia no Jardim Acácia foram socorridos após acidente de moto com uma bicicleta .

O ciclista Joel Cerqueira do Carmo, também saiu ferido na colisão. O indicente ocorreu próximo da casa de Camila, carona da motocicleta.

Todas as vítimas forma socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a unidade de saúde.

Baleados

Silvano Santos de Oliveira, 30 anos, morador do povoado de Laranjeiras na cidade de São Gonçalo foi baleado na barriga, após confronto com policiais civis na denominada “Cidade Jardim”, conforme ocorrência policial.

O jovem foi encaminhado à unidade hospitalar, onde segue internado em observação médica.

Bráulio Cerqueira de Oliveira, 21 anos, residente no bairro do Sitio Novo foi baleado por várias vezes nas costas e braços.

O fato aconteceu próximo à residência da vítima e foi praticado por quatro homens desconhecidos.

Gabriel Barreira Dantas, 40 anos, morador de São Gonçalo dos Campos foi atingido com disparos de arma de fogo, durante um assalto.

O fato ocorreu no mesmo município onde a vítima reside.

Jovem comete o suicídio no Jardim Acácia

A Polícia Civil registrou nesta quarta-feira (09/01/2013), o suicídio da jovem Priscila Néri da Hora, 26 anos, ocorrido na residência dela, na rua Bonfim, bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

Segundo informações, a jovem foi encontrada enforcada e utilizou de um fio que estava amarrado ao telhado. Ela deixou uma filha de seis meses. O corpo foi localizado no início da manhã, quando os familiares notaram sua ausência. Não há informação se a jovem deixou algum bilhete.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico.

Homens armados assaltam e agridem lavrador em Feira de Santana

Três homens armados assaltaram uma residência, por volta do meio-dia desta terça (08/01/2013), na zona rural de Feira de Santana e agrediram uma das vítimas, o lavrador Carlos Alves Barreto, de 49 anos.

Segundo o lavrador, os bandidos invadiram a residência em busca de eletrodomésticos e ameaçaram atirar em crianças que estavam no local. Durante a ação. Os assaltantes ainda almoçaram na casa das vítimas.

“Eles deram uma ‘cacetada’ em minha cabeça. Fiquei tonto. Um deles ficou na porta com a arma apontada para mim e os outros reviraram a casa”, disse o lavrador.

Depois que roubaram um aparelho de som, os três assaltantes fugiram em direção ao bairro Limoreiro, quando foram perseguidos por policiais militares. “Eles entraram em uma fazenda e ao avistarem as quatro viaturas correram por dentro do matagal”, relatou o sargento Raimundo Alves.

Durante a fuga os bandidos abandonaram o aparelho de som que foi roubado e duas armas – um revólver calibre 38 e uma espingarda.

A vítima foi medicada em um posto de saúde e prestou queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.