Espetáculo Salmo 91 encerra Verão Cênico em Feira de Santana

O espetáculo Salmo 31 encerra a Temporada em Movimento da 2ª edição do Verão Cênico, em Feira de Santana.

O espetáculo Salmo 31 encerra a Temporada em Movimento da 2ª edição do Verão Cênico, em Feira de Santana.

O espetáculo Salmo 31 encerra a Temporada em Movimento da 2ª edição do Verão Cênico, em Feira de Santana. A apresentação acontece nesta quarta-feira (30/01/2013), a partir das 20h, no teatro da CDL. O valor de entrada é R$1,00 e R$0,50, meia.

O texto do dramaturgo Dib Carneiro Neto, inspirado no livro Estação Carandiru de Dráuzio Varela, conta a história de 10 detentos do pavilhão 9, onde oficialmente 111 foram assassinados. A peça não é um relato realista do massacre e foca na perspectiva do preso sobre a vida marginal.

A montagem venceu o Prêmio Shell em 2008, sob a direção do carioca radicado na Bahia Djalma Thürler e elenco: Lúcio Tranchesi Rubio, Fábio Vidal, Duda Woyda, Rafael Medrado e Lucas Lacerda.

Verão Cênico

A 2ª edição da Temporada Verão Cênico teve início no último dia 07. Foram 96 sessões de 32 espetáculos diferentes em Salvador e seis macroterritórios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

A iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), objetiva estimular a difusão e a acessibilidade ao teatro baiano, através de preços populares e também gratuitos.

O projeto conta com apoio da Bahiatursa, da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

 Em 2012, aTemporada Verão Cênico levou mais de 9 mil espectadores ao teatro, em uma ação que envolveu cerca de 130 artistas em 34 espetáculos de palco, além de 34 grupos de teatro amador e 10 grupos de teatro de rua.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]