Em Salvador, Restaurante Universitário da UFBA é interditado pela Vigilância Sanitária

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.
Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.
Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.
Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.

A Vigilância Sanitária interditou na tarde desta quinta-feira (31/01/2013) o Restaurante Universitário da UFBA (Campus Ondina) por problemas estruturais,  inoperância das câmaras de refrigeração, ausência de atestados de saúde ocupacional, presença de vetores e acondicionamento irregular de alimentos.

A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 80 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal depois de terem consumido no local na última segunda-feira (28). Amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao Lacen para análise.

“O restaurante ficará interditado até que sejam corrigidas as irregularidades que comprometem as boas práticas de manipulação dos alimentos e, consequentemente, colocam em risco à saúde da população”, afirmou Karina Queiroz, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Sobre Carlos Augusto 9669 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).