Em Salvador, Restaurante Universitário da UFBA é interditado pela Vigilância Sanitária

Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.

Prefeitura de Salvador realiza fiscalização.

A Vigilância Sanitária interditou na tarde desta quinta-feira (31/01/2013) o Restaurante Universitário da UFBA (Campus Ondina) por problemas estruturais,  inoperância das câmaras de refrigeração, ausência de atestados de saúde ocupacional, presença de vetores e acondicionamento irregular de alimentos.

A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 80 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal depois de terem consumido no local na última segunda-feira (28). Amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao Lacen para análise.

“O restaurante ficará interditado até que sejam corrigidas as irregularidades que comprometem as boas práticas de manipulação dos alimentos e, consequentemente, colocam em risco à saúde da população”, afirmou Karina Queiroz, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).