Em Feira de Santana, Secretário Nestor Duarte afirma que 1.320 novas vagas serão criadas com a reforma e ampliação do presídio

Nestor Duarte promete ampliação de vagas para apenados.
Nestor Duarte promete ampliação de vagas para apenados.
Nestor Duarte promete ampliação de vagas para apenados.
Nestor Duarte promete ampliação de vagas para apenados.

O Conjunto Penal de Feira de Santana foi contemplado com mais uma obra do Governo do Estado. Dessa vez será construído um Mini Presídio com capacidade para 104 detentos. As obras tiveram início na manhã desta sexta-feira (04/01/2013) em um lançamento prestigiado por diversas autoridades.

Em entrevista coletiva o secretário Nestor Duarte destacou a importância da construção desse novo anexo. “O presídio de Feira está sendo ampliado e reformado. Há um mês entregamos 608 vagas e estamos em obras para oferecer mais 608. Com a entrega desse Mini Presídio totalizam-se 1.320 novas vagas, tornando o Conjunto Penal de Feira um dos maiores da Bahia. Essa é a segunda cidade mais importante da Bahia e merecia ter sua unidade prisional requalificada como está sendo”.

De acordo com ele, novas obras estão previstas para o Estado. “O Governo Wagner tem um projeto de R$ 88 milhões para construir mais oito unidades prisionais na Bahia e Feira será contemplada com a construção de uma penitenciaria feminina com 160 vagas”.

O diretor do Conjunto Penal, Edmundo Mémeri, falou sobre o método construtivo que está sendo utilizado e o investimento financeiro do Mini Presídio. “Com essa ampliação estamos migrando os detentos das delegacias para o presídio. Essa nova obra está orçada em 2 milhões e 360 mil reais, e será realizada com a utilização de uma moderna engenharia. Estamos trazendo celas pré-moldadas que ficarão prontas no tempo hábil de 40 dias”.

Estiveram presentes o Secretário da Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte; seu subsecretario, Carlos Sodré; o diretor do presídio, Edmundo Mémeri; o chefe de gabinete do Deputado Estadual Zé Neto, Tarcísio Branco; o Comandante de Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Xavier, além dos vereadores petistas Alberto Nery e Beldes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.