Deputados Lúcio Vieira e Colbert Martins buscam recursos para Iaçu no Ministério da Integração Nacional

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Lúcio Vieira visita ministérios em busca de recursos para Iaçu. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Lúcio Vieira visita ministérios em busca de recursos para Iaçu. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Lúcio Vieira visita ministérios em busca de recursos para Iaçu. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Lúcio Vieira visita ministérios em busca de recursos para Iaçu. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Em audiência realizada nesta quinta-feira (31/01/2013), em Brasília, os deputados federais peemedebistas Lúcio Vieira Lima e Colbert Martins trataram com o Dr. Alziro Alexandre Gomes, diretor da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, sobre necessidade da aceleração do Plano de Trabalho encaminhado pelo prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), para agilizar na reconstrução da cidade, que teve mais de 20 casas desabadas e deixou mais de 200 pessoas desabrigadas com as fortes chuvas. 

Na ocasião, os parlamentares agradeceram ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, pela liberação, em 2012, de cerca de R$ 85 milhões para o combate à seca na Bahia. Para 2013, os peemedebistas já levaram pleitos para que a Bahia receba novos recursos. 

Na próxima terça-feira (5), já está agendada audiência com o ministro Fernando Bezerra para tratar da liberação de recursos para o município, a fim de reduzir o sofrimento do povo de Iaçu. 

Para Colbert Martins, esta é uma luta da bancada baiana e merece todo o esforço dos parlamentares. “Assumo o mandato para me juntar ao Estado e buscar benefícios para o povo da Bahia”, disse, sendo uma das suas primeiras ações após assumir o mandato, já que era suplente de Maurício Trindade, atualmente à serviço da Prefeitura de Salvador.

Sobre Carlos Augusto 9661 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).