Bandidos saqueiam passageiros de van que seguia de Feira de Santana para São Gonçalo dos Campos

Uma van que fazia o transporte alternativo de passageiros de Feira de Santana para São Gonçalo dos Campos, foi assaltada na tarde desta quinta-feira (24/01/2013), por quatro homens que estavam armados.

Os bandidos embarcaram no veículo no centro de Feira e seguiram como se fossem passageiros até as proximidades da estação de transbordo do Tomba, quando sacaram as armas e anunciaram o assalto.

O motorista da van foi obrigado a desviar a rota e quando chegaram próximo à localidade de Terra Dura, os bandidos mandaram que parasse e todos foram saqueados. A van transportava 12 passageiros.

Vítima de afogamento é encontrada no rio Jacuípe

No final de tarde desta quinta-feira (24/01/2013), a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um homem encontrado as margens do rio Jacuípe nas proximidades da localidade do campo do forró, situado na estrada de feijão, distrito de Jaguara, em Feira de Santana.

De acordo com informações, o homem foi arrastado pelas águas das chuvas do domingo passado, e pode se tratar de Joaquim Ferreira da Silva, 44 anos.

Os parentes devem realizar o auto de reconhecimento na manhã desta sexta-feira (25/01/2013) no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Advogados da OAB visitam coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Feira de Santana, representada pelo vice-presidente Carlos Eduardo Guimarães e os advogados Guga Leal e Marcos kavalhal, compareceu na tarde desta quinta (24/01/2013) ao Complexo Policial Investigador Bandeira, a fim de realizar uma vista de cortesia ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito.

O vice-presidente da OAB, Carlos Eduardo, afirmou que foi uma visita mesmo cordial. “Como há uma nova diretoria na OAB, fizemos questão de vir até aqui para que o coordenador nos conheça de perto e mostrar para a sociedade que estamos à disposição”, contou Eduardo.

“Eles vieram fazer uma visita de cortesia, já que recentemente mudou a direção da Ordem, para que nos conhecêssemos de perto”, falou Ricardo.

Polícia Civil de Feira recupera dezenas de motos roubadas na região

Uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Feira de Santana, apreendeu mais de 50 motos, cerca de 30 motores e centenas de peças em oficinas localizadas no município de Santo Estévão.

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, as investigações desenvolvidas há um bom tempo identificaram três oficinas que serviam como pontos de receptação de motos roubadas em Feira de Santana e região. “A investigação revelou que essas motos eram roubadas nas cidades vizinhas e levadas para desmanche”, revelou André Ribeiro.
A polícia encontrou equipamentos utilizados para desmanchar os veículos e um homem foi flagrado enquanto montava uma moto.

Três pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, uma delas é o proprietário de uma das maiores oficinas de motos de Santo Estevão.

Foram necessários três caminhões e picapes da polícia civil para transportar as motos, chassis, motores e peças variadas. Os acusados devem responder pelo crime de receptação e formação de quadrilha.

Somente no ano passado, 107 motos foram furtadas e outras 683 foram roubadas em Feira de Santana.

Incêndio destrói residência; moradora acredita que foi criminoso

Um incêndio destruiu uma casa localizada na 3ª Travessa da Rua Pax, bairro Subaé, na tarde desta quinta-feira (24/01/2013). Móveis, roupas e documentos pessoais dos moradores foram consumidos pelas chamas e a estrutura do imóvel também foi atingida.

Juscélia Barbosa da Silva, uma das moradoras, contou que o incêndio aconteceu quando não havia ninguém em casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local, o fogo já havia consumido toda a residência.

Moravam oito pessoas na casa e de acordo com Juscélia, o incêndio pode ter sido criminoso pois houve um desentendimento entre ela e uma pessoa da família, que não queria que eles morassem no imóvel.

A polícia vai aguardar pela perícia técnica que definirá se o incêndio foi um acidente ou provocado.

PM derruba boca de fumo e recupera moto roubada

Policiais militares da 67ª CIPM, prenderam nesta quarta-feira (23/01/2013), três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, apreenderam diversas buchas de maconha e ainda recuperaram uma moto pouco tempo depois dela ter sido tomada de assalto na avenida João Durval Carneiro.

A apreensão da droga aconteceu quando a guarnição lobo 70, sob comando do tenente Lima, acompanhado pelo sargento Valmir e pelo soldado Moreira, efetuava rondas pela rua Adenil Falcão e abordou um suspeito e com ele flagrou 5 buchas de maconha que estavam em seu bolso.

O jovem alegou ser usuário e levou os policiais até o local que havia adquirido a droga, ali perto. Ao chegar no local, os PMs encontraram Adailton dos Santos, 26 anos e Alef Sobral Matos, 18. Com o casal foram encontradas outras 45 buchas de maconha e mais 250 gramas do mesmo tipo de erva prensada. Os três acusados foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira.

Moto Recuperada

Enquanto conduzia os acusados até a delegacia, os policiais avistaram uma moto Bros, cor vermelha, placa policial NTP 9880, que havia sido tomada de assalto no inicio da tarde por dois homens que estavam armados. Os PMs reconheceram o veículo e fizeram a interceptação. A vítima contou que estava parada em uma sinaleira, quando foi abordada por dois homens armados e foi obrigado a entregar o veículo.

Polícia civil prende acusado de envolvimento em crime de comerciária

Policiais civis de Feira de Santana prenderam na manhã desta quarta-feira (23), José Humberto Azevedo de Oliveira, conhecido como “Pintinho”, 48 anos. Ele é acusado de participação na morte da comerciária Jussara Dias Costa, 36 anos, crime ocorrido no mês de julho de 2011.

A delegada Ana Virgínia, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), revelou que o crime foi desvendado com a prisão de José Humberto, que foi localizado em uma residência da zona rural de Feira.

“ Durante o depoimento, José Humberto negou ser o autor dos disparos, e que na época fazia serviço de motoboy e foi solicitado pelo autor “, declarou a delegada. Para ela, as investigações revelam que ele sabia que estava levando um homem para dar um susto na vítima. A polícia prossegue com as diligências para localizar o autor dos disparos que mataram a comerciária.

RELEMBRE O CASO

Foi assassinada com vários tiros na noite de terça-feira (5), a comerciária Jussara Dias Queiroz, 36 anos, que morava na rua Heráclito de Carvalho, bairro Rua Nova.

Segundo informações, ela retornava do trabalho com um mototaxista de nome não revelado, na moto Dafra, preta, de placa JSY-0994 e quando passavam pela Travessa Humaitá, no Najé, e próximo da Pousada Palma do Sertão, surgiram dois homens em outra motocicleta.

Eles teriam mandado o mototaxista se afastar e deflagraram vários tiros na mulher, que morreu no local.

A morte de Jussara está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM)

HGCA: Homem é acusado de tentar matar ex-cunhada

Arlete da Silva 21 anos, residente na Rocinha, bairro do Ponto Central foi socorrida nesta quarta-feira (23/01/2013) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ter recebido uma facada nas costas. Segundo informações a facada foi desferida pelo ex-cunhado, após um desentendimento ocorrido na rua Parnaíba no bairro Caseb, em Feira de Santana.

Outras Ocorrências

Mizael Lucas Barreto foi vítima de um tiro nas costas, deflagrados por um homem de identidade ignorada. A vítima reside no povoado de Pedra, município de Araci.

Vinicius Queiroz de Jesus, 20, morador da rua Arco Iris, conjunto Marcos Figueredo, no bairro do Sitio Novo, foi vítima de tentativa de homicídio. O jovem foi atingido com um tiro de espingarda deflagrado por um homem identificado como “Basílio”, conforme ocorrência policial.

*Com informação da Central de Polícia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]