Bahia sediará Assembleia de Governadores do BID

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Encontro Anual da Assembleia de Governadores do BID, está prevista para ser realizada na Bahia, em março de 2014.
Encontro Anual da Assembleia de Governadores do BID, está prevista para ser realizada na Bahia, em março de 2014.

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal estiveram na Bahia para uma inspeção preliminar da infraestrutura hoteleira e centros de convenções disponíveis em Salvador e litoral norte do estado.

A visita preparatória aconteceu na semana passada e antecede a realização do Encontro Anual da Assembleia de Governadores do BID, prevista para ser realizada na Bahia, em março de 2014. A coordenação foi da Secretaria de Relações Internacionais e Agenda Bahia (Serinter), juntamente com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Cerimonial do Governador.

O Encontro do BID terá cerca de dois mil participantes, incluindo chefes de Estados, ministros, delegações oficiais dos 48 países membros do banco e outras autoridades, representantes da comunidade financeira internacional, sociedade civil e imprensa.

Esse encontro é um fórum de debates para os Governadores do BID e da Corporação Interamericana de Desenvolvimento, em sua maioria, ministros das finanças, presidentes de bancos centrais e assessores. Em 2013, a Reunião Anual será no Panamá, de 14 a 17 de março de 2013, quando a Bahia será anunciada como próxima sede.

A delegação também visitou o Complexo Costa do Sauípe e empreendimentos hoteleiros do litoral norte, a exemplo do Hotel Grand Palladium, em Imbassaí, e Hotel Iberostar, em Praia do Forte. A comitiva ainda se reuniu com o secretário da Serinter, Fernando Schmidt.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.