Acidente com vítima fatal na BR-324, na tarde deste domingo

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na tarde deste domingo (06/01/2013), uma colisão na BR-324 no KM 431 entre um veículo Corsa de placa policial EPA- 1502 e um caminhão com placa do Rio de Janeiro (RJ), tirou a vida de um mais um jovem nas estradas da Bahia. O motorista ainda foi socorrido para uma unidade de saúde, mas faleceu devido a gravidade do acidente .

Carlos Roney Jesus dos Santos, 23 anos morava na rua Oliveira no município de Pé de Serra, próximo a entrada da cidade onde morava teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana .

A delegada Joanice Santana procedeu com o levantamento cadavérico. Segundo informações, ela deve ouvir nas próximas horas testemunhas sobre o fato.

Jovem morre afogado em lagoa

Um homem foi encontrado morto às margens da lagoa Subaé no por voltas das 17 h deste domingo (06/01), em Feira de Santana.

Gilson Pinheiro Brito, 32 anos, morava no corredor Nova Esperança no bairro do Sim morreu vítima de afogamento, conforme registro da polícia civil.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado na manhã desta segunda-feira.

Outro afogamento

Na mesma tarde o outro afogamento registrado pela polícia, o fato em um açude no povoado de Uberlândia na cidade de Retirolândia.

O homem foi identificado como Joãozito Ferreira Lima, 52 anos, que morava no povoado de Catador, no mesmo município onde foi encontrado morto.

Jovem baleado na Mangabeira morre no HGCA

Morreu na tarde deste sábado (05/01), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alexsandro de Jesus Lima, 23 anos, que residia na rua Caturama, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

O jovem foi vítima de vários tiros por dois homens em uma moto no bairro Mangabeira. O homem foi socorrido até o hospital, não resistiu aos ferimentos. O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada plantonista Edileuza Suely.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Esse foi o segundo homicídio registrado em janeiro de 2013

Polícia registra primeiro homicídio de 2013

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou por volta das 8h deste sábado (05/01), o primeiro homicídio do ano de 2013.

A vítima foi identificada como Ricardo de Souza Reis, 21 anos, morto no final da rua Pax. no bairro Subaé e próximo da casa onde o jovem morava.

De acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), o crime foi praticado por um casal que estava numa motocicleta.

Populares disseram que a vítima tentou fugir, mas foi baleado duas vezes nas costas e não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

De formação militar, comandante da GM fala em continuidade das ações

Com formação militar no Pelotão de Operações Especiais do Exercito (turma de 1989), 20 anos de Guarda Municipal e dois anos no quadro de inspetores da corporação, o inspetor Aílton Almeida Cerqueira, 42, assume o comando da Guarda Civil Municipal com o discurso de continuidade e trabalho junto com o governo.

De perfil operacional, Cerqueira é bacharel em Educação Física e comandará uma tropa com 176 guardas, sendo 55 mulheres. Uma dessas é a subcomandante, a inspetora GM Cristina Renata Lima Pires, também recém-nomeada ao cargo. “Recebi a notícia com muita alegria, o prefeito respeitou o estatuto e vou trabalhar juntamente com o governo”, disse Cerqueira a reportagem.

Sobre as atividades e planos a frente da corporação, o comandante lembrou que a missão da Guarda é proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais, bem como a integridade física dos servidores do município. Cerqueira garantiu, por exemplo, a segurança em PSFs e Policlínicas municipais. “O acompanhamento das ambulâncias do SAMU nas ocorrências, se solicitado, também deverá continuar”, afirmou.

Outra ação que merecerá atenção do comandante é a “Paz nas escolas”, que diminuiu os casos de violência nas unidades de ensino, através da o recolhimento de armas brancas e outros objetos cortantes. A presença do efetivo da Guarda Municipal durante os quatro dias de festa da Micareta de Feira não está garantido. “Não temos a obrigação de estar de maneira ostensiva no sítio da festa, como a Polícia Militar e Civil, mas vamos conversar com o secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes e ficará a cargo da decisão dele”, ressaltou Cerqueira.

As nomeações do comandante e da subcomandante da Guarda Civil Municipal deverão ser publicadas em jornal de circulação local na próxima semana.

Corpo encontrado em cisterna no Limoeiro

Foi encaminhado no período da tarde desta sexta-feira (04/01/2013) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem aparentando 30 a 40 anos, de cor morena que trajava camisa preta com listras pretas e vermelhas, além de bermuda escura.

De acordo com informações dos agentes da polícia civil, o desconhecido foi encontrado por populares no interior de uma cisterna no bairro do Limoeiro, em Feira de Santana.

Segundo informações da pericia técnica, não havia sinais de espancamento ou marcas de tiro na vítima. O cadáver já apresentava estado de decomposição e será submetido a necropsia para confirmar se o fato será tratado como homicídio ou suicídio.

HGCA: Dois homens baleados dentro de mercadinho

Dois homens foram baleados no interior do mercadinho Senna, no Parque Getúlio Vargas na noite desta sexta-feira (04/01), em Feira de Santana.

Edivaldo Santos Oliveira, 35 anos, residente na rua Itaueira, no mesmo bairro onde ocorreu o fato, foi alvejado com dois tiros nas pernas e mão esquerda . O autor dos tiros não foi identificado pela vítima durante a entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Esdras Matheus Almeida Andrade, 23 anos, residente na avenida Noíde Cerqueira também foi baleado na barriga no interior do mesmo estabelecimento comercial.

Baleado

Paulo Rodolfo Lima de Oliveira, 17 anos, morador do condomínio Santa Bárbara, localizado na avenida Iguatemi, bairro da Mangabeira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) .

O adolescente foi atingido com três tiros na cabeça, próximo da casa onde mora, por um homem conhecido como “Rafael”, conforme boletim hospitalar.

Acidente

Robson de Araujo Lima, 27 anos, com residência no bairro do Jardim Cruzeiro foi atendido na unidade de saúde após acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo de dados não divulgados.

Adolescente é encontrado com 5 kg de maconha em Feira

Cerca de cinco quilos de maconha foram apreendidos com um adolescente de 15 anos em Feira de Santana, no final da manhã desta sexta (04/01/2013). A apreensão foi feita por policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar que faziam uma ronda no bairro Novo Horizonte.

Segundo os PMs, o jovem foi abordado quando caminhava em uma das ruas da bairro. A droga foi encontrada em uma mochila que o adolescente carregava. Ainda de acordo com a polícia, a droga estava prensada e foi comprada em Salvador para ser revendida em Feira de Santana.

O jovem está a disposição do juizado da infância e Juventude de Feira de Santana.

Secretário visita obras de mini-presídio em Feira de Santana

Na manhã desta sexta-feira (04/01/2013), o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte, esteve no Conjunto Penal de Feira de Santana para acompanhar as obras de construção de um “mini presídio” destinado a detentos de regime provisório.

Em entrevista coletiva à imprensa, o secretário informou que a conclusão das obras estão previstas para 40 dias. O mini presídio está sendo construído com celas pré-moldadas, o que permite agilidade e economia na construção do equipamento.

A nova ala do Conjunto Penal será destinada às pessoas que são presas em flagrante pelas polícias Militar e Civil e que antes ficavam detidos por longo período em delegacias.
Durante a visita a Feira, Nestor Duarte anunciou a construção de uma nova penitenciária feminina, com o início das obras previsto para fevereiro ou março.

Problemas

Durante a visita do secretário Nestor Duarte, o diretor do sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia, Edson das Virgens, apontou vários problemas existentes no presídio.

“Com a falta de funcionários, tem pavilhões em que um agente toma conta de 250 presos”, disse Edson, que ainda relata a pouca quantidade de enfermeiros no Conjunto Penal e a carência de veículos para o transporte de presos.

O diretor do presídio, Edmundo Meméri, informou que os aprovados na última seleção para agentes penitenciários estão sendo convocados desde 2010. Vinte deles já estão trabalhando.

Guarda Municipal já tem novo comandante

Durante a edição desta sexta-feira (04/01/2013) do programa Linha Direta com o Povo, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), anunciou o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, o inspetor Aílton Almeida Cerqueira.

O ex-comandante e inspetor GM Marcus Vinicius Alves, que comandou a força de segurança municipal por dois anos e dois meses se despediu desejando sucesso ao novo comando da Guarda. “Se a administração municipal decidiu em trocar o comando é por que não aceitava algumas coisas. Espero que o novo comandante lembre que a população precisa de um excelente atendimento”, disse Alves.

O inspetor agradeceu ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e ao ex-secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, pela confiança depositada a frente do cargo.

Marcus Vinicius citou alguns ganhos da Guarda Municipal durante o período em que comandou a tropa, como o Estatuto, o aparelhamento da Guarda, a redução da violência nas escolas municipais, com o programa “Paz nas escolas”, a proteção aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a presença do efetivo da GM na Micareta e a implantação do Sistema Central de Informações da Guarda Municipal.

O guarda municipal citou como um dos grandes momentos a frente da corporação, o regate de uma criança de 7 anos em um morro no distrito de Maria Quitéria. “Feira de Santana reconhece meu trabalho. Tenho a consciência do dever cumprido com a cidade e a corporação. Agradeço a imprensa e a população em geral e aos GMs que colaboraram com o comando”, lembrou Alves.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.