Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2013

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A Coelba e as tarifas

As medidas anunciadas na última quarta-feira,23, pela presidente da República, Dilma Rousseff, e aprovadas no dia 24, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), promoveram redução de 18,96% na tarifa de energia elétrica dos clientes Residenciais da Coelba. Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande portes, atendidos em Alta Tensão, terão redução de 22,56%, em média. As novas tarifas já são consideradas a partir do consumo imediato de energia e o consumidor perceberá a redução por completo a partir da conta emitida no final de fevereiro ou em março. A Coelba atende mais de 5,2 milhões de consumidores em 415 dos 417 municípios da Bahia.

Confraria reabre sexta-feira

Sob a presidência de Isac Faria, a Confraria dos Gastrônomos encerrará o seu recesso e reabrirá as suas atividades, nesta sexta feira, primeiro dia de fevereiro, na nova Cantina Aprille, com um movimentado almoço em que deverá estar presente a maioria dos membros titulares daquele clube do bom gourmet. Na oportunidade, os comensais conhecerão a sofisticada casa da cozinha italiana capitaneada por Bira e Miriam Aprille.

Licitação das festas

A Prefeitura de Feira de Santana está abrindo licitação visando contratar empresa de prestação de serviços especializada em captação de recursos onde deverão estar na pauta a micareta, a Expofeira,o São João e São Pedro. O vencedor trabalhará nos eventos que ocorrerão em 2013 e 2014. Por outro lado, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho , lançou sexta-feira ultima, o edital de licitação para escolha da empresa que vai explorar a montagem dos camarotes e arquibancadas no Circuito Maneca Ferreira, por um período de dois anos – 2013 e 2014 – bem como o patrocinador oficial da festa.

Cheque em baixa

Deu em Claudio Humberto/ Nem a Policia Federal acredita mais em cheques. Além de preencher uma vasta lista de documentos para retirar passaporte, o interessado precisa pagar uma taxa em um banco, não sem antes imprimir o boleto pelo site PF. Neles, o aviso: cheques não serão aceitos.( Do Blog Demais).

 

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]