Wilson Mattos é homenageado pela Câmara Municipal de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Título de Cidadão Soteropolitano foi concedido pelo trabalho realizado na luta pelos  direitos dos afrodescendentes e pela ativa participação na implantação do sistema de cotas na UNEB.

O professor e assessor especial da Reitoria da UNEB, Wilson Mattos, vai receber nesta segunda-feira (10/12/2012), às 19h, o título de Cidadão Soteropolitano, na Câmara Municipal de Salvador.

A honraria, proposta pela vereadora Marta Rodrigues, será concedida no plenário do órgão legislativo, localizado no centro antigo da capital baiana.

De acordo com a Resolução 57/12, o título foi concedido pelo grande trabalho realizado por Wilson na luta pelos direitos dos afrodescendentes e pela ativa participação na implantação do sistema de cotas na UNEB.

O título de Cidadão Soteropolitano é concedido a pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem atuação de destaque em Salvador. O docente é natural de São Paulo e passou a morar na Bahia em 1994, migrando para Salvador em 1997.

Wilson Roberto de Mattos é mestre e doutor em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP). Atualmente é professor adjunto da UNEB nos programas de pós-graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e em História Regional e Local (PPGHIS) e membro fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (Abpn).

O professor, que também responde pela direção do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índios-Americanos (Cepaia) da universidade, participou ativamente do processo de implantação do sistema de cotas na UNEB, em 2002.

Wilson tem diversos artigos publicados sobre temas como política de ações afirmativas, cultura negra e memória.

Serviço

O que: título de Cidadão Soteropolitano para o professor Wilson Mattos

Quando: segunda-feira, 10 de dezembro, às 19h

Onde: Câmara Municipal de Salvador

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]