UEFS entre as 200 melhores universidades ibero-americanas em produção científica

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Scimago Institutions Ranking (SRI) 2012 mostra a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na 181ª posição no ranking ibero-americano (Espanha, Portugal e América Latina e Caribe), entre as 1.401 instituições de ensino superior, e na 118ª posição no ranking de universidades da América Latina e Caribe (mesmas posições de 2011).

Entre as universidades brasileiras listadas no SRI, a Uefs ocupa a 57ª posição, de um total de 370 instituições. O SRI é produzido pela Scopus®, uma base de dados sobre a produção científica mundial mantida pela Elsevier, uma das mais importantes editoras mundiais de revistas científicas.

O ranqueamento das universidades leva em conta cinco indicadores, construídos com dados da publicação de artigos e suas citações por outros artigos em todo o mundo no período de 2006 a 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113543 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]