Skol é a cerveja mais valiosa do Brasil

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Cervejaria SKOL fica atrás apenas de banco e petróleo; Marca conquista posição acima de empresas como Vivo, Casas Bahia, Natura e Havaianas
Cervejaria SKOL fica atrás apenas de banco e petróleo; Marca conquista posição acima de empresas como Vivo, Casas Bahia, Natura e Havaianas.
Cervejaria SKOL fica atrás apenas de banco e petróleo; Marca conquista posição acima de empresas como Vivo, Casas Bahia, Natura e Havaianas
Cervejaria SKOL fica atrás apenas de banco e petróleo; Marca conquista posição acima de empresas como Vivo, Casas Bahia, Natura e Havaianas.

A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é a marca mais valiosa do segmento e a quinta marca mais valiosa do Brasil, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev foi avaliada em R$ 8.497 milhões, subindo 17% em relação ao ano passado. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. A presença, a personalidade, comunicação, diferenciação e a presença digital da marca são os atributos destacados pela pesquisa.

E não é só no Brasil que a marca se destaca. Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa da América Latina. Skol ocupa a quinta colocação no ranking ao lado de marcas globais. Na categoria de cervejas não é diferente, a marca também ocupa a quinta colocação, sendo a única que apresenta crescimento, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking. O produto também apareceu em quarto lugar na categoria “Brand Contribuition”, que mostram as marcas onde a conexão emocional com o consumidor é mais forte que o benefício funcional do produto, ficando acima de marcas como Louis Vuitton, Guinness, Hermès e Coca-Cola.

“Essas pesquisas refletem a proximidade que Skol possui com o seu público e são resultados de um conjunto de fatores como pioneirismo em inovação, novidades em entretenimento, comunicação ousada e irreverente e projetos especiais para manter a marca mais próxima de seus consumidores. São pilares como esses que fazem a Skol manter uma relação de identidade com seu público e manter a fidelidade e o reconhecimento de seus consumidores”, afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.

Sobre a Skol

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

Para saber mais sobre a Skol acompanhe:

Site oficial: www.skol.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/cervejaskol

YouTube: http://www.youtube.com/user/skolweb

Twitter: @skolweb

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).