Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, pactua vagas do Pronatec

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), pactuou as vagas do Programa Brasil Sem Miséria (Pronatec) para 2013 na manhã desta sexta-feira (07/12/2012). O lançamento das vagas no sistema do programa é uma exigência do Governo Federal e o prazo vence nesta sexta.

No próximo ano serão oferecidas 2.319 vagas em 40 cursos diferentes, enquanto neste ano foram 2 mil vagas. Segundo o secretário Magno Felzemburgh, o programa vai disponibilizar 9 cursos novos, dentre eles Inglês Básico e Cadista (IFBA); Camareira em Meios de Hospedagem, Sushiman, Vitrinista (Senac), Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Pintor de Imóveis e Agente de Observação de Segurança (Senai).

“O Pronatec de Feira de Santana foi referência nacional. Como somos parceiros do programa, fazemos as inscrições, encaminhamos para as executoras (Senai, Senac e Ifba) e fiscalizamos. Além disso, definimos com as executoras e setores interessados os cursos a serem oferecidos”, disse Felzemburgh.

O secretário acrescenta que se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs) e Centro Industrial do Subaé (CIS) para definir os cursos de 2013, de acordo com as necessidades de cada setor. A expectativa de Felzemburgh é que as inscrições comecem ainda neste ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]