Salvador: Reforma administrativa apresentada pelo prefeito eleito, ACM Neto, provoca as primeiras reações negativas

ACM Neto fala sabre reforma administrativa.
ACM Neto fala sabre reforma administrativa.
ACM Neto fala sabre reforma administrativa
ACM Neto enfrenta as primeiras reações negativas ao projeto de reforma administrativa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) emitiu nota em protesto pela extinção de Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Salvador. Consta no projeto de reforma administrativa apresentada ontem (04/12/2012) pelo prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), a extinção da secretária, bem como a transferência das funções para o gabinete do prefeito.

O Sindicato diz que ACM Neto foi mal assessorado sobre o tema, e que a proposta resulta na precarização das relações de trabalho. A entidade pondera que nas recentes transformações comunicacionais que perpassam a sociedade capitalista, urge a necessidade de jornalistas como mediadores da informação.

Confira o teor da Nota

Nota de protesto do SINJORBA contra a extinção de Secretária de Comunicação de Salvador 

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) vem a público manifestar estranheza e preocupação com a proposta de reforma de secretariado apesentada pelo prefeito eleito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, que extingue da estrutura da administração da capital baiana a Secretaria de Comunicação, transformando-a numa assessoria do gabinete da prefeitura de Salvador.

O Sinjorba entende que o futuro prefeito de Salvador foi mal assessorado em relação a importância da comunicação numa cidade do porte de Salvador,  onde abundam os problemas estruturais, sociais e econômicos, havendo necessidade não apenas de manter a estrutura da Secretária de Comunicação, como também dotá-la de melhor estrutura de trabalho para dar visibilidade às ações prometidas no período eleitoral e ansiosamente aguardadas pela população.

Marjorie da Silva Moura: "O surgimento de mídias virtuais amplia a complexidade da comunicação, ao contrário do que superficialmente podem analisar pessoas externas à área que, na ânsia de enxugar quadros para diminuir os custos da operação administrativa da cidade, reduzem a importância de uma atividade que a cada dia exige maiores conhecimentos." (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Marjorie da Silva Moura: “O surgimento de mídias virtuais amplia a complexidade da comunicação, ao contrário do que superficialmente podem analisar pessoas externas à área que, na ânsia de enxugar quadros para diminuir os custos da operação administrativa da cidade, reduzem a importância de uma atividade que a cada dia exige maiores conhecimentos.” (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia. Com. Br)

O surgimento de midias virtuais amplia a complexidade da comunicação, ao contrário do que superficialmente podem analisar pessoas externas à área que, na ânsia de enxugar quadros para diminuir os custos da operação administrativa da cidade, reduzem a importância de uma atividade que a cada dia exige maiores conhecimentos.

Ao longo dos anos, o Sinjorba vem negociando com as autoridades municipais a criação de uma carreira de jornalista na estrutura administrativa do município, diante das mudanças ocorridas na carreira ao longo dos anos. Entende ainda o Sinjorba que, o enxugamento da estrutura e do quadro funcional em breve serão sentidos pelo administrador do município e teme que, para compensar as deficiência se recorra a tercerização da mão de obra e consequente precarização das condições de trabalho.

Diante do fato de que o projeto ainda não foi apreciado pelos edis do muncipio, o Sinjorba apela para que o prefeito eleito de Salvador reconsidere sua decisão.

Marjorie da Silva Moura

Presidente do Sinjorba

Salvador, 04/12/2012

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]