Eleições 2012: ACM Neto e Célia Sacramento são diplomados prefeito e vice-prefeita de Salvador pelo TRE Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
ACM Neto e Célia Sacramento são diplomados.
ACM Neto e Célia Sacramento são diplomados.
ACM Neto e Célia Sacramento são diplomados.
ACM Neto e Célia Sacramento são diplomados.

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), e sua vice, professora Célia Sacramento (PV), foram diplomados na tarde desta terça-feira (18/12/2012), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A diplomação, comandada pela presidente do tribunal, desembargadora Sara Brito, é a última solenidade oficial antes da posse, que será no dia 1° de janeiro, a partir das 14h, na Câmara Municipal.

“Evidentemente, a medida que o tempo passa, aumenta a responsabilidade. Estou consciente que hoje cumpro uma formalidade para chegar no dia 1° em condições de começar a trabalhar e servir à cidade. Tenho noção que o desafio é enorme, mas a confiança de fazer um bom trabalho também é muito grande”, afirmou ACM Neto, em conversa com a imprensa.

O democrata estava acompanhado dos futuros secretários, lideranças políticas e comunitárias, amigos e familiares. Feliz por ser diplomado pela primeira vez para um cargo Executivo, ACM Neto foi bastante cumprimentado por políticos de diversos partidos, autoridades do Judiciário, do Ministério Público e de órgãos governamentais.

Questionado pela imprensa sobre como vai agir em eventuais casos de desvio na administração municipal, ACM Neto foi enfático. “Não vou ser condescendente com os equívocos. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Tenho confiança na equipe que montei, principalmente do ponto de vista ético e moral. Mas, se houve algo errado, agiremos com energia e rapidez”.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).