Presidenta Dilma Rousseff recebe Jaques Wagner e ACM Neto com objetivo de discutir projetos para Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, presidenta Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, durante encontro no Palácio do Planalto.
Prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, presidenta Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, durante encontro no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem (06/12/2012) o prefeito eleito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), em uma reunião intermediada pelo governador do estado, Jaques Wagner, para discutir projetos para a capital baiana.

Os três conversaram sobre projetos nas áreas de mobilidade urbana, saúde, infraestrutura e habitação. A revitalização da orla e a operação do metrô de Salvador estão entre as prioridades, segundo relato de Wagner e ACM Neto.

“O prefeito eleito ACM Neto é prefeito da terceira maior capital do país, e me pediu essa audiência. Eu falei com a presidenta e ela se disponibilizou. Tivemos uma conversa longa, de mais de uma hora, onde foram colocadas as dificuldades de Salvador”, disse Jaques Wagner.

ACM Neto é o primeiro prefeito eleito de um partido da oposição a ser recebido pela presidenta após as eleições municipais de outubro de 2012.

O novo prefeito disse que saiu “muito entusiasmado” do encontro com a presidenta e com a disposição do governo federal em colaborar com a gestão da prefeitura de Salvador. “Tenho certeza que com a colaboração da prefeitura, com a gestão eficiente que pretendemos fazer, as coisas vão sair do papel e nós vamos ter uma relação extremamente produtiva, pensando no cidadão de Salvador”, disse ACM Neto.

Entre as obras de infraestrutura que o prefeito eleito pretende implementar com a ajuda do governo federal, estão a revitalização da orla de Salvador e a construção de corredores exclusivos para ônibus nas vias da capital baiana.

Segundo Wagner, as divergências político-partidárias entre os governos estadual e municipal não deverão atrapalhar o andamento dos projetos para a cidade. “Foi uma conversa muito madura e se eu pudesse resumir, eu diria que se fez um pacto por Salvador entre os três níveis de governo, onde a divergência não vai obstruir aquilo que Salvador precisa e merece”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.