Prefeito eleito de Salvador ACM Neto conclui escolha do secretariado e do presidente da Fundação Gregório de Matos

ACM Neto conclui formação do secretariado.
ACM Neto conclui formação do secretariado.

O prefeito eleito ACM Neto concluiu na tarde desta quarta-feira (26/12/2017) a formação do seu secretariado com a escolha dos nomes de Albérico Mascarenhas para a Casa Civil e Alexandre Pauperio para a Gestão. Economista com pós-graduação em Finanças Públicas e Administração Financeira, Albérico Mascarenhas foi secretário estadual da Fazenda (1998/2005) e coordenador do Confaz (2002/2005), período em que foi implantado o cadastro unificado e desenvolvido o projeto da Nota Fiscal Eletrônica.

Administrador de empresas e mestre em Administração pela UFBa, Pauperio foi chefe de gabinete da Secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação e diretor-geral da Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia). Na próxima sexta-feira (28/12/012), todos os secretários e o prefeito ACM Neto participarão de um workshop no Hotel Golden Tulip (Rio Vermelho).

Fernando Guerreiro é o novo presidente da FGM

O produtor e diretor teatral Fernando Guerreiro, 51 anos, será o novo presidente da FGM (Fundação Gregório de Matos). O convive foi feito em conjunto na tarde desta quarta-feira (26) pelo prefeito eleito, ACM Neto, e pelo secretário Guilherme Bellintani (Desenvolvimento, Cultura e Turismo). Com 35 anos de experiência no setor cultural, Fernando Guerreiro dirigiu recentemente a peça “O Sumiço da Santa”, produzida em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. Outros dois grandes sucessos de Guerreiro são “A Bofetada” e “Os Cafajestes”.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).