Prefeito eleito de Salvador anuncia 16 nomes para compor governo

ACM Neto anuncia 16 nomes de sua equipe de trabalho.
ACM Neto anuncia 16 nomes de sua equipe de trabalho.
ACM Neto anuncia 16 nomes de sua equipe de trabalho.
ACM Neto anuncia 16 nomes de sua equipe de trabalho.

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou hoje (14/12/2012), no Centro Cultural da Câmara Municipal, a titularidade de quase todo o primeiro escalão. do futuro governo. Só restam ser anunciados os nomes dos secretários de Gestão e da Casa Civil, o que deve acontecer nos próximos dias. Neto também revelou que o líder da bancada do governo na Câmara será o vereador Joceval Rodrigues (PPS).

Os nomes confirmados foram: Guilherme Belliante (Desenvolvimento, Turismo e Cultura), Ivanilson Gomes (Cidade Sustentável), Ivete Sacramento (Reparação), João Carlos Bacelar (Educação), José Antonio Rodrigues (Saúde), José Carlos Aleluia (Urbanismo e Transporte), Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza), Mauro Ricardo Costa (Fazenda), Paulo Fontana (Infraestrutura e Casa Civil) e Rosemma Maluf (Ordem Pública).

ACM Neto apresentou ainda Roberto Messias para o comando da Agência Geral de Comunicação; João Inácio Ribeiro Roma Neto para a Chefia de Gabinete; Pedro Godinho para a Assessoria de Assuntos Institucionais; Luciano Rodrigues Vieira Lopes para a Procuradoria Geral do Município; Isaac Edington para o Escritório da Copa do Mundo de 2014; e Reinaldo Braga Filho para a coordenação das Prefeituras-Bairro.

Praticamente toda a equipe anunciada estava presente no evento no Centro Cultural da Câmara ao lado de ACM Neto, assim como o presidente da Rede Bahia e pai do prefeito eleito, Antonio Carlos Júnior, lideranças políticas e a imprensa. “Todos aqui tem em comum a competência, o espírito público e a capacidade de desempenhar as funções para as quais estão sendo designados”, afirmou Neto.

O prefeito eleito disse que o perfil do primeiro escalão é “eminentemente técnico”, mas com a presença de políticos com experiência nas áreas de atuação. Ele informou, entretanto, que os políticos que ocupam função de direção partidária terão que deixar as obrigações com as siglas, como é o caso de José Carlos Aleluia, Ivanilson Gomes, João Carlos Bacelar, presidentes estaduais do Democratas, PV e PTN, respectivamente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).