Prefeito de Candeias reúne-se com secretário de segurança pública e fala sobre incidente sofrido

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) solicitou investigação aprofundada.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) solicitou investigação aprofundada.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) solicitou investigação aprofundada.
Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) solicitou investigação aprofundada.

O prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (11/12/2012), com o secretário estadual de Segurança Pública (SSP-BA), Maurício Barbosa, e com o deputado federal Luiz Argôlo (PP), para tratar sobre o incidente ocorrido na última sexta-feira (7).

O secretário se dispôs a contribuir com as investigações, que estão sendo coordenadas pela 20ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias, que conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o secretário, ainda é muito cedo para apontar a motivação do ocorrido, já que o momento agora é somente de investigações.

O prefeito Sargento Francisco deixou a sede da SSP-BA satisfeito com o apoio recebido e afirmou que acredita no trabalho da equipe de investigação para elucidar o incidente. “Creio no empenho dos investigadores e, sobre as muitas versões apresentadas na mídia, acredito que não tenha sido uma mera tentativa de assalto. Tenho uma experiência de 30 anos na Polícia Militar e sei identificar quando se trata de assalto,” observou. O prefeito ainda falou sobre seu segurança baleado. “Gil está internado num hospital daqui de Salvador e segue estável. Fico feliz por ele estar bem e desejo que ele se recupere logo,” pontuou.

Entenda o caso

Na noite da sexta-feira (7), durante uma visita à vereadora Marivalda Silva em sua residência, situada no bairro Malembá, por volta das 22h30, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, ouviu disparos de arma de fogo que aconteciam na rua. Ao sair para ver o que tinha acontecido, encontrou um dos seus dois seguranças baleado nas nádegas. O prefeito conta que ele mesmo saiu para dar o socorro à vítima e, questionado sobre o ocorrido, o segundo segurança contou que quatro homens já chegaram atirando contra eles.

O segurança atingido, Gilmar Mendes Calixto, foi socorrido para o Hospital Municipal José Mário dos Santos e, em seguida, foi transferido para a capital baiana. O estado de saúde da vítima é estável e a equipe médica está avaliando se o projétil deve ser retirado. Gilmar Calixto não corre risco de morte.

Sobre Carlos Augusto 9669 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).