Polícia Civil registra mais três assassinatos em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Dois assassinatos foram registrados na noite passada (09/12/2011), em Feira de Santana pelos agentes da Delegacia de Homicídios (DH), sob o comando da delegada Milena Calmon.

Por volta das 22 h, no bairro da Cidade Nova, um homem trajando camisa branca e bermuda escura, foi executado com tiros na cabeça. A vítima possuía uma tatuagem no tórax, mas ainda não foi identificado por familiares no necrotério.

Na mesma noite, um adolescente identificado pela polícia como Adriano Lima de Jesus, 16 anos, que morava no condomínio Aquarius, no bairro do Aviário, também foi assassinado. O corpo foi localizado no mesmo condomínio. Ele foi morto a tiros por homens desconhecidos.

Já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10/12), o corpo de uma mulher aparentando 25 anos foi encontrado no fundos do SAC I, na rua Manuel Matias de Azevedo, área central de Feira de Santana.

As autoridades policiais informaram que a mulher foi morta provavelmente com pedradas e ao lado do corpo foi encontrada uma bolsa rosa.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

Vítimas de acidentes morrem no HGCA

Vários corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, vítimas de acidentes e homicídios ocorridos na região, neste final de semana.

Capela do Alto Alegre

Aristides Reino dos Santos, 56 anos, que morava no município de Capela de Alto Alegre, morreu após colidir a motocicleta com um animal. O acidente aconteceu no Km 5 da rodovia BA -349, no município de Nova Fátima.

Irará

Um homem de identidade ignorada foi encontrado morto na fazenda Saco do Capim,zona rural de Irará. Segundo a polícia, a vítima foi executada com três tiros. A motivação do crime e a identificação da vítima ainda são desconhecidas.

Valter Santana Ramos, 30 anos, faleceu após se envolver em um acidente na BA 504, também no município de Irará. O homem pilotava uma motocicleta quando o fato aconteceu.

Feira de Santana

Gabriel Pinho Dias, 15 anos, que morava na Travessa São Caetano, no bairro Sitio Novo foi internado na tarde de sábado (08/12), após colidir a motocicleta Shineray em muro naquele bairro.

O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (9/12).

Andaraí

Eriomar Silva Alves, 28 anos, que residia no povoado de Sem Terra, no município de Andaraí, morreu no HGCA. O jovem pilotava uma motocicleta e se envolveu em um acidente em local não identificado.

Tanquinho

Na cidade de Tanquinho, Adailton da Visitação Oliveira, 26 anos, que morava na rua Ruy Barbosa no bairro Caixa D’ Água, também morreu vítima de acidente com uma moto que conduzia.

Serrinha

Balbina de Sena Ribeiro, 39 anos, que morava no bairro das 13, no município de Serrinha sofreu em um acidente de moto. A mulher não resistiu aos ferimentos causados pela batida.

Santa Bárbara

Já Carlos de Jesus Amorim, 23 anos, que morava na fazenda Campo Limpo, no município de Santa Bárbara também faleceu no HGCA. Em decorrência dos ferimentos provocados em uma colisão de automóvel, não resistiu.

Coité: Jovem é executado com três tiros à queima-roupa

O jovem Diego de Oliveira Santos,23 anos, foi assassinado por volta das 17h30 deste domingo, 9, quando chegava para um evento de encontro de som que estava acontecendo no Mano’s Fest, bairro Fluminense em Conceição do Coité.

Segundo informações de populares, a vítima estava na companhia de um rapaz conhecido por Galego e haviam pegado uma carona do centro da cidade em um veículo Gol pertencente a outro jovem de prenome Lucas. Antes de descer do veículo na área externa do local da festa, Diego foi atingido com três tiros à queima- roupa, que o atingiram no pescoço, nuca e braço esquerdo.

A vítima saiu do carro agonizando e foi socorrida no mesmo veículo até o Hospital Regional de Conceição do Coité, mas chegou sem vida.

A polícia está realizando diligencias na tentativa de prender o autor dos disparos. Segundo informações um grupo de adolescentes saiu correndo após os disparos.

Quatro pessoas de Feira de Santana morrem na BR-116 Sul

Quatro pessoas morreram em uma batida entre um carro e uma carreta no final da tarde deste domingo (09/12) perto de Santo Estevão, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no KM 457 da BR-116 Sul .

Segundo a PRF, as quatro vítimas fatais estavam em um Fiat Siena de placa JLC-7461 que se chocou frontalmente com a carreta de placa IJX-8126.

Todas as vítimas residiam no bairro Parque Panorama em Feira de Santana e foram identificadas como: Robson da Silva Passos, 31 anos, e Kleidson Macedo Carvalho, 21, que residiam na rua Conceição de Macambú; João Jadson Souza Santos, 22 , que morava na rua Corte, e Rosivaldo dos Santos Fagundes, 21, que residia na rua Salvador Portugal, no conjunto Feira VII.

Segundo familiares, eles voltavam do rio Paraguaçu, onde foram tomar banho quando se envolveram no acidente. A PRF não soube precisar qual veículo provocou a colisão.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

Acidente na avenida de Contorno mata uma pessoa e deixa sete feridas

Na tarde deste domingo (09/12), um acidente envolvendo um carro e duas motos na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), tirou a vida de Thiago Cordeiro da Silva, 28 anos, que residia na rua Rio Amazonas, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu nas proximidades da expansão do conjunto Feira IX, quando o veículo Celta, branco, de placa JPN-9948, atingiu a moto Biz, vermelha, de placa NZO-5677 e a motocicleta Honda CG, de placa NYZ-7361. Uma das versões contadas para a polícia, é que o Celta tentou fazer uma ultrapassagem.

Thiago, que conduzia a moto Biz arremessado longe e morreu no local. Sua esposa, Ana Beatriz Andrade Martins, 26 anos, que viajava na garupa foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os cinco ocupantes do Celta e o condutor da outra moto também foram socorridos para o mesmo hospital.

Os ocupantes do carro foram identificados como: Cristiano Lima Santana, 34 anos, que conduzia o Celta; Eliane Oliveira de Jesus, 25, Danilo do Carmo; uma mulher de prenome Kátia e uma criança de três anos. Somente Cristiano e a esposa Eliane, que moram no bairro George Américo, sofreram lesões.

O condutor da moto CG, Odair José Santos Ribeiro, 51 anos, foi socorrido até o HGCA e sua enteada Thailane Conceição Santos, de 13 anos, foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC). Eles residem no bairro Jardim Cruzeiro.

Os socorros foram prestados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Via Bahia.

Um homem é morto e outros dois são baleados no conjunto Viveiros

Morreu neste domingo (09/12) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Leandro Dias Rodrigues, que tinha 27 anos e morava na VP 35 do conjunto Viveiros, em Feira de Santana.

De acordo com o boletim de ocorrências, o jovem foi surpreendido durante a madrugada por dois homens que estavam que estavam de moto. Leandro foi atingido no tórax e no braço, próximo da casa onde morava. Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu.

Outras duas pessoas que estavam no local do crime também foram baleadas. Uma das vítimas, identificada como Vanbergue da Silva, baleado no braço, foi socorrida para o HGCA, enquanto a outra pessoa foi levada para outro hospital e não há maiores informações da polícia.

O corpo de Leandro Rodrigues será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Mulher continua morando na rua com filhos, após ameaça do marido

Uma mulher saiu de casa na sexta-feira (30/11) com dois dos três filhos depois de ter sido ameçada de morte pelo marido e desde então mora nas ruas da cidade de Feira de Santana. Segundo informações da TV Bahia, a servente Selma Brito Reis vivia com o companheiro há 19 anos e já foi agredida várias vezes. Ela prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) em 2009 e na última segunda-feira (3).

“Eu peguei meu dois filhos, sai e tô pela rua. Tô perambulando e ele dentro de casa como cidadão de bem e eu como marginal pelo meio da rua, dormindo à toa, jogada, meus filhos fora da escola, e eu correndo o risco de perder o emprego. Cada hora uma pessoa me liga me falando uma coisa. Disse que ele falou que ia procurar um marginalzinho pra poder dar uma coisa a esse marginal pra ir atrás de mim pra dar cabo da minha vida”, disse a servente.

A delegada Ana Virgínia Paim informou que todas as medidas em relação a ocorrência foram tomadas.”Todas as providências referente a essa queixa de segunda-feira foram dotadas. Ela foi ouvida, as testemunhas foram ouvidas, foi solicitada protetiva, o autor já foi interrogado, então tudo o que a gente poderia fazer em relação a essa ocorrência de segunda-feira foi feito. Encaminhamos ela também para fazer um acompanhamento psicológico através da assistência social no Centro de Referência Maria Quitéria”, comentou.

Idoso morre no momento em que praticava exercícios

Na manhã deste sábado (08/12), o idoso Manoel da Costa Lapa, 78 anos, que residia na avenida Sampaio, passou mal quando fazia sua caminhada no centro da cidade.

Segundo informações de vizinhos, Manoel tinha problemas de coração, mas todos os dias costumava se exercitar bem cedo.

O corpo foi removido ao Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser periciado.

HGCA: Após ter casa invadida, mãe e filho são baleados

Duas pessoas foram baleadas na rua Bonsucesso, bairro do Calumbí, na manhã deste sábado (08/12) em Feira de Santana.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius, desconhecidos invadiram a residência de Jeferson Silva Nery, 20 anos e o balearam com vários tiros. A mãe do jovem, Maria da Conceição Silva, 38 anos, também foi atingida.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Óbito

Feliciano de Jesus, 46 anos, foi baleada no bairro Casas Populares, na cidade de Pintadas.

Ele foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu e faleceu neste final de semana.

Vigilante é assassinado no Aviário

Firmino Teixeira dos Santos, 78 anos, residia na rua Pau Pombo, no Aviário e foi assassinado com um tiro peito, na manhã deste sábado(8), em Feira de Santana .

De acordo com informações da polícia civil, o vigilante foi baleado quando retornava para casa.

O crime aconteceu na rua Olney São Paulo, próximo da casa da vítima. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas pelos policiais da Delegacia de Homicídios (DH).

Ex-BBB feirense é assaltada em Salvador

Momentos de aflição viveu a ex-BBB Jakeline Leal. Isso porque a baiana postou em seu perfil no Twitter uma situação delicada que ela passou na manhã desta sexta-feira (07/12), em Salvador. Jake, que é de Feira de Santana, disse que teve sua corrente de ouro roubada em plena luz do dia na capital baiana.

Na foto, a ex-sister aparece com o pescoço arranhado. Indignada, ela postou uma mensagem na legenda da imagem, questionando sobre a falta de polícia e até citou o atual prefeito da cidade, João Henrique. “Assaltada em plena luz do dia na grande Salvador! #correntedeouro #presentedeotto #muitotriste #cadepoliciamento ahhh esqueci que o prefeito n foi reeleito!!”, postou.

Gestantes passam mais de 12 horas sem conseguir atendimento, marido perde a cabeça e invade hospital

Duas mulheres grávidas passaram mais de 12 horas percorrendo hospitais em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador, sem conseguir atendimento. Já revoltado, o marido de uma delas invadiu um dos hospitais para que as duas recebessem atendimento, na manhã desta sexta-feira (07/12). A Guarda Municipal da cidade foi chamada, mas não precisou intervir.

A dona de casa Jaciara Carvalho da Silva, de 24 anos, está grávida de oito meses do segundo filho. Ela começou a ter sangramento por volta das 23h de quinta-feira (5). Ela procurou atendimento no Hospital da Mulher, depois, no Clériston Andrade, em seguida na maternidade Mater Dei, voltou ao Clériston e, por último, esteve no hospital da mulher novamente.

A lavradora Elisandra de Jesus, 33 anos, que espera o segundo filho, buscou atendimento nas mesmas unidades de saúde, além do Hospital Dom Pedro, mas não conseguiu ser atendida.

As duas gestantes foram atendidas durante à tarde no Hospital da Mulher. Jaciara deu à luz a uma menina de parto normal. De acordo com a direção da unidade de saúde, mãe e bebê passam bem. Já Elisandra teve um bebê, de sexo não informado pelo hospital, de parto cesáreo. Ela e a criança também passam bem.

O G1 entrou em contato com todos os hospitais percorridos pelas duas gestantes em Feira de Santana. No Mater Dei, a assessoria não foi encontrada para comentar o assunto. A assessoria do Clériston Andrade informou que não tinha como checar os motivos pelos quais as pacientes não foram atendidas na unidade porque as fichas cadastrais não foram feitas. O Hospital Dom Pedro Alcântara informou que o atendimento às gestantes não foi feito porque o centro cirúrgico da unidade está em reforma.

BA 120 – Acidente mata duas pessoas e deixa outras quatro feridas

Um grave acidente por volta das 14h desta sexta-feira,07, no km 10 da BA-120, trecho Conceição do Coité/ Retirolândia deixou o saldo de dois mortos e quatro feridos. As vítimas viajavam de Coité para Santaluz numa Parati de placa MUT 1259, que fazia transporte clandestino, que se perdeu na pista, desceu a ribanceira e tombou na localidade de Tanque Novo.

A Brigada Anjos da Vida atendeu ao chamado para socorrer ás vítimas, mas ao chegar, os feridos já haviam sido socorridos e encontrou um homem sem sinais vitais identificado por Usiel Mota Costa,22 anos, residente no Povoado de Serra Branca, Santaluz.

Outras quatro vítimas também de Santaluz, duas delas foram socorridas pelo ex-prefeito de Conceição do Coité Éwerton Rios que passava no momento que populares apelavam pelo socorro e conduziu Luciene Silva Santiago, 36 anos, moradora da Praça Ezequiel Carneiro e Everaldino Balduino da Silva, 67 anos, residente a Rua 7 de Setembro, (está sendo transferido). Antônio Jorge Bispo Souza,39, motorista do veículo, morador da Rua 8, bairro Mãe Rufina e Aloízio Santigo Silva, 36 anos, morador da Quadra C bairro JK também deram entrada naquela unidade e informações são de que passam bem.
Antônio Jorge contou ao CN que andava normalmente quando um pneu traseiro estourou, perdeu o controle e desceu a ribanceira.

Outra vítima ainda sem identificação morreu quando estava sendo transferida do Hospital Santo Antônio em Retirolândia para Feira de Santana, o homem teve seu quadro clinico agravado e o motorista passou pelo Hospital Regional em Coité, mas nada pôde ser feito, acabou morrendo e a ambulância retornou para Retirolândia.
A vítima ficou debaixo do carro e só foi resgatado com a chegada de populares que retiraram o veículo sobre seu corpo. A equipe médica do HSA disse que o mesmo apresentava quadro muitíssimo delicado.

No local do acidente foi encontrada uma carteira com os documentos de Douglas Santos 38 anos, mas não a confirmação se é da vítima que faleceu na ambulância, pois não havia documentos com fotos.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) afim de ser periciado no necrotério de Feira.

Homem comete suicídio se jogando embaixo de carreta em Coração de Maria

Um homem cometeu o suicídio por volta das 12h30 desta sexta-feira (07/12) na entrada da cidade de Coração de Maria. O comerciante José Jorge Cupertino Leite, de 46 anos, se jogou embaixo de uma carreta.

Segundo informações de populares e do motorista, a carreta tinha acabado de sair de um posto de combustível e quando se dirigia em direção ao trevo que dá acesso à rodovia, o homem se jogou entre as rodas traseiras. O motorista da carreta, de identidade não revelada, disse que percebeu a ação do suicida, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

José Jorge era dono de uma granja e completaria 47 anos no próximo dia 22. Há informações que ele estava depressivo, mas vinha tomando remédio. Deixou viúva e dois filhos.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

PM é preso com droga, surta e fica nu em Feira de Santana

Após denúncia anônima, policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam na tarde desta quinta-feira, 6, o soldado reformado da Polícia Militar (PM-BA), Edmilson Almeida Evangelista, de 42 anos, suspeito de tráfico de drogas. De acordo com agentes, foram encontrados meio quilo de pasta base de cocaína com o PM, que, durante a prisão, surtou, rasgou a roupa e ficou nu.

“Ele tentou driblar a prisão se passando por doente mental, mas quando conversamos com ele, bem antes, confessou todo o crime. Logo depois, rasgou a roupa”, contou um policial.

No momento do surto, Edmilson, que reside em Juazeiro, estava sendo levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido a exames de corpo de delito. Ele foi encaminhado novamente para a DTE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e começou a gritar enquanto rasgava a roupa: “Me solta, a minha cabeça está doendo muito.”

De acordo com a polícia, a denúncia informava que um policial militar estaria transportando drogas de Juazeiro para Feira de Santana. Os agentes montaram campana e conseguiram prender Edmilson, em um ponto de apoio de ônibus intermunicipal e interestadual, localizado no bairro Cidade Nova.

Edmilson não quis falar com a imprensa, mas contou aos policiais que a droga pertencia a um motorista de caminhão. O PM disse que pegou carona e, por passar mal, tomou conta do veículo enquanto o proprietário teria saído. “Não sabia o que tinha na sacola. Estava com muita dor de cabeça e por isso fiquei olhando o caminhão. Não tenho nada a ver com isto não”, argumentou.

Após o flagrante o policial foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, no 1º BPM em Feira de Santana. Na manhã deste sexta-feira (07/12/2012) ele foi encaminhado para a casa de detenção da PM em Lauro de Freitas.

Ônibus de turismo é assaltado na região de São Gonçalo dos Campos

Por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira (07/12),bandidos armados assaltaram um ônibus de turismo da empresa 99 Turismo na BR-101, que seguia de Salvador para a cidade de Valença.

O motorista do ônibus, de nome não revelado, informou que a excursão parou no ponto de apoio do Posto Flexa, próximo ao distrito de Humildes e após seguir viagem percebeu que estava sendo seguido por um veículo Polo. Ao diminuir a velocidade para passar por uma lombada, foi ultrapassado e os bandidos anunciaram o assalto, obrigando o motorista a encostar o ônibus .

No ônibus, viajavam 40 passageiros e todos foram saqueados, perdendo aparelhos celulares, joias, relógios, dinheiro e até documentos. Somente de um passageiro foi levada a quantia de R$ 500 em dinheiro.

Após cometerem o assalto, os bandidos levaram a chave do ônibus e prometeram jogá-la logo adiante. Outro veículo da empresa de turismo foi até o local e conduziu as vítimas até o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Dupla é flagrada pela PM com arma e drogas no Viveiros

Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam Rafael de Jesus Fiqueiredo, 19 anos, residente no conjunto Viveiros e Edinaldo Conceição Ferreira, 22, que mora em Salvador. Eles foram flagrados pelos PMs na tarde desta quinta-feira (6) no Viveiros, portando um revólver calibre 38,várias trouxas de maconha e um ‘dolão’ da droga.

A dupla foi conduzida até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e autuada em flagrante pelo delegado Alexandre Narita.

Fonte: central de polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108635 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]