Polícia Civil e Exército fazem operação para apreender explosivos em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Polícia Civil e o Exército estão realizando uma operação conjunta nesta quarta-feira (05/12/2016) em três cidades do interior do estado para apreender explosivos. Segundo informações do tenente-coronel Cunha, da 6ª Região Militar, a Vulcano 3, como foi chamada, está atuando nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Castro Alves. Também foram expedidos alguns mandados de prisão, que serão cumpridos ao longo do dia por agentes da Polícia Civil.

O número das apreensões feitas pelos militares será divulgado até o final da tarde de hoje. A polícia chegou até esses município após denúncias e investigações de que galpões ilegais estariam recebendo explosivos e munições.

Ainda segundo Cunha, o objetivo da operação, além de apreender, é reprimir a receptação e distribuição entre bandidos que usam os artefatos para explodir caixas de autoatendimento em agências bancárias no interior do estado.
Caixas eletrônicos explodidos

Seis caixas de autoatendimento foram explodidos em duas agências bancárias no início da semana nas cidades de Pindobaçu e Chorrochó. O primeiro aconteceu por volta das 2h, na cidade de Pindobaçu. Cerca de dez homens armados usaram explosivos para arrombar dois caixas no Banco do Brasil. Um pedestre que passava pelo local no momento do crime foi feito refém.

Já por volta das 2h30, na cidade de Chorrochó, bandidos também usaram explosivos para abrir os caixas de autoatendiemento do Banco Bradesco. Quatro equipamentos ficaram danificados, mas a polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Ninguém foi preso.

Audiência Pública irá discutir caso da banda New Hit

Acontece no próximo dia 12 de dezembro uma audiência pública para discutir o caso da banda de pagode New Hit. A audiência será realizada às 9h no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, que fica localizado na 1ªavenida, 130, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O encontro está sendo promovido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e o Núcleo Zeferina da Marcha Mundial de Mulheres.

Recentemente, o advogado de defesa dos integrantes da banda informou que, serão apresentadas cerca de 35 testemunhas para comprovar que o caso ocorrido foi de caráter consensual.

Acusações

Os nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa,Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem ao crime em liberdade.

O estupro

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro.

O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

Outro laudo divulgado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular de Ruy Barbosa, no dia 3 de setembro já havia confirmado que houve violência sexual contra as duas adolescentes. Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual” contou o titular.

Vítima de tiros é internada no HGCA

Edmilson Moraes Carneiro, 28 anos, residente na cidade de Santa Luz foi vítima de tiros nesta quarta-feira (5) por um homem conhecido como “Cigano”, conforme ocorrência policial.

Os motivos da tentativa de homicídio não foram divulgados. A vítima permanece internada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Acidente com vítima fatal na BR-116 Sul

No final da tarde desta quarta-feira (05/12), uma colisão entre um carro de passeio e uma carreta matou Ramon Diego Sotero dos Santos, 27 anos.

O jovem dirigia um veículo Pálio JQD 9685 que bateu em uma carreta demais dados ignorados. O acidente ocorreu na BR-116 Sul na altura do KM 441, próximo da curva do cavaco, sentido a cidade de Santo Estevão.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT), após a remoção da vítima que ficou preso nas ferragens.

Outra morte

Já no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Martinho de Araujo Santos, 50 anos, natural de Serra Preta morreu vítima de um acidente automobilístico.

De acordo com informações de parentes, a vítima foi internada dia (27/11) do mês passado, após acidente na cidade de Anguera.

Após vários dias internado, o homem não resistiu às gravidades dos ferimentos.

Ex-advogada procurada pela justiça de Feira de Santana é presa no Piauí

A ex-advogada Rosimar Sena Castelo Branco Lira,37 anos, foi presa na manhã desta terça-feira(04/12), pelo Setor de Vigilância Geral e Capturas da Polinter do Piauí. Ela teve o registro cassado pela OAB e mesmo assim se passava por advogada em um escritório no centro de Teresina, acusada de assaltos violentos e roubos a bancos e veículos.

Natural de Loreto-MA, a acusada foi presa depois que a polícia do Piauí descobriu que existe um mandado de prisão expedido pela juíza Isabela Santos Lago de Almeida, da 2ª Vara Criminal de Feira de Santana-BA. A prisão foi efetuada em um prédio comercial no centro de Teresina.

Rosimar foi recolhida ao presídio feminino e deverá ser transferida nas próximas horas para Feira de Santana. A polícia da Bahia repassou informações à polícia piauiense de que a mulher pertenceria a uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e assaltos a banco.

Vítima de facada na cabeça morre em hospital

Morreu no final da manhã desta quarta-feira (05/12/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Valmir Reis Santana, 48 anos, que morava na rua Sérgio Ribeiro, município de Pintadas.

De acordo com o boletim hospitalar, o homem foi atingido por um objeto perfurante, provavelmente um golpe de faca.

A autoria do crime não foi informada por parentes que estavam no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, local para onde o corpo foi encaminhado

Feira de Santana: Polícia Civil prende quinteto acusado de tráfico de drogas

Durante a madrugada desta quarta-feira (05/12), quatro pessoas foram presas por uma equipe de policiais da 1ª Coordenadoria e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.

De acordo com o coordenador da polícia civil, delegado Ricardo Brito, os acusados foram presos nos bairros Irmã Dulce e Jardim Acácia, além da cidade de Vitória da Conquista, no cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação denominada “Remake”.

“Essa operação foi iniciada no mês de outubro com a prisão do traficante e Josemir Almeida Andrade, 25 anos, conhecido como “Mia”, que foi preso com 32 quilos de drogas’’, disse.

Os acusados foram encaminhados pela manhã para o presídio regional de Feira e identificados como: Edmilson São Pedro Gonçalves, vulgo “Minho” detido em Vitoria da Conquista. Já em Feira foram presos João Bitencourt Neto, vulgo “Neto”, no bairro Santa Monica II; Luz Carlos Gomes da Conceição, vulgo “Bode”, no bairro Feira IX; Tatiane São Pedro, vulgo “Tata” no bairro Irmã Dulce e Evangelista Bispo Portela, vulgo “Queixinho”, bairro Campo Limpo.

Com o grupo foram apreendidos 1,5kg de “crack”, 04kg de maconha prensada, uma balança de precisão e um veículo Vectra.

Ainda de acordo com as investigações, os entorpecentes saíam de São Paulo, passando por Vitoria da Conquista e sendo distribuídos pelo traficante conhecido como “Minho”.

Durante os depoimentos, foi constatado que as drogas em comercializadas pela família dele, além dos comparsas residentes no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

Conceição da Feira: Preso maníaco que roubava calcinhas de residências

O pedreiro Wilson Silva Santos , 34 anos, morador da Vila dos Coqueiros, em Conceição da Feira foi preso na tarde desta terça-feira (04/12/2012), acusado de roubar calcinhas em residências daquela cidade.

Ainda de acordo com informações, além de roubar as peças intimas, o maníaco também experimentava as calcinhas. Ele chegou a ser flagrado por uma dona de casa, mas conseguiu fugir após levar algumas vassouradas.

A prisão do ladrão misterioso foi possível após a divulgação de filmagens do interior de uma residência e que foram entregues a polícia local. As imagens repassadas por um morador do município estão sendo analisadas pelo delegado e servirão de prova, além das calcinhas encontradas com o acusado.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da DT, informou que o suspeito vestia algumas peças e outras levava para casa. O advogado que defende Wilson, alegou que seu cliente sofre de distúrbio.

Fonte: Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123302 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.