PETROBRAS Descobre petróleo na Colômbia

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Petrobras informa que sua subsidiária Petrobras Colombia, comprovou a existência de petróleo no poço Guando SW 1, na bacia do vale superior de Magdalena, no departamento de Tolima, na Colômbia.

O poço Guando SW 1 alcançou uma profundidade final de 1.576 metros. Os testes realizados comprovaram a existência de petróleo com cerca de 23,9º API e taxas iniciais de produção de 500 barris de petróleo por dia.

Os trabalhos realizados em Guando SW 1 correspondem à retomada da exploração do Bloco Boquerón, já em produção, no qual a Petrobras é a operadora. Neste mesmo bloco, a Petrobras desenvolveu há 12 anos o Campo Guando, uma das maiores descobertas de petróleo na Colômbia dos últimos 15 anos.

Em 27 de outubro, a Companhia iniciou um teste de longa duração no poço pioneiro Guando SW 1. A Petrobras seguirá com os testes para avaliar o potencial da descoberta.

Sobre a Petrobras Colômbia

A Petrobras iniciou suas atividades na Colômbia em 1972, com um projeto exploratório que marcou o início da atuação internacional da empresa. Atualmente, a Companhia tem no país, no segmento de Exploração e Produção, participação em seis campos de produção (em quatro, como operador) e em 14 blocos exploratórios, seis deles no offshore, onde a Petrobras é reconhecida mundialmente por seu excelência em operações e desenvolvimento de tecnologia. A Petrobras atua também no segmento de distribuição e comercialização oferecendo Lubrificantes Petrobras por meio de vendedores autorizados em todo o país e operando uma rede de mais de 90 postos de combustível.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]