Município de Feira de Santana prorroga o prazo de “Situação de Emergência”

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), prorrogou mais uma vez o prazo da “Situação de Emergência”. Em razão da permanência das condições climáticas, caracterizadas pelas estiagens que atingem áreas dos distritos do Município, o prazo foi prorrogado por mais 90 dias.

A situação foi declarada anteriormente através de quatro decretos – 8.378 de 19 de setembro de 2011, 8.556 de 20 de março, 8.631 de 21 de junho e 8.703 de 19 de setembro. O último decreto, de nº 8.794, foi publicado em jornal de circulação local nesta quarta-feira (19/12/2012) e leva em conta que o Município não dispõe de recursos financeiros para minimizar as perdas dos agricultores.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Josafá Ramos Dantas, a prorrogação do prazo era necessária, tendo em vista que a situação no município ainda é crítica. “Se o prazo não fosse prorrogado algumas ações poderiam ser suspensas, como o fornecimento de água que vem sendo realizado através de parceria com o Exército. O novo decreto vai permitir que o Município possa continuar pleiteando recursos junto às esferas Federal e Estadual”, ressalta.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]