Marcos Valério: líder do PSDB protocola pedido na PGR

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), solicitou hoje (11/12/2012), à Procuradoria-Geral da República (PGR), cópia das declarações atribuídas ao publicitário Marcos Valério e divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.Nas declarações, segundo o jornal, Valério cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz revelações sobre o caso da compra de votos no Congresso.

No ofício protocolado na PGR, o senador cita reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que publica trechos das declarações atribuídas a Valério. Em justificativa à sua solicitação, Álvaro Dias diz que, de acordo com a matéria do jornal paulista, a matéria “traz novos elementos sobre o esquema de pagamentos de parlamentares, conhecido como mensalão, e que ainda não constitui inquérito”.

Marcos Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento da Ação Penal 470, processo do mensalão, e foi apontado como um dos operadores do esquema que, entre outras coisas, usava dinheiro de estatais e de bancos privados para comprar apoio político de parlamentares durante o governo Lula. De acordo com a reportagem, Valério teria admitido que o dinheiro também serviu para pagar despesas pessoais do ex-presidente.

O requerimento de Álvaro Dias solicita acesso às declarações atribuídas a Marcos Valério. O pedido ainda será analisado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]