Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas

Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas.
Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas.
Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas.
Latapack Ball amplia polo industrial em Alagoinhas.

Com a geração de 150 empregos diretos, investimento aproximado de R$ 200 milhões e produção anual estimada em um bilhão de latas de alumínio, o governador Jaques Wagner inaugura, nesta quinta-feira (29/11/2012), às 9h30, em Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, a fábrica da Latapack Ball, uma associação entre o Grupo PIN (Latapack S/A), que tem participação do grupo baiano Mariani, e a norte-americana Ball Corporation. A Latapack Ball deve abastecer, sobretudo, a fábrica da Schincariol, também em Alagoinhas.

Além do governador, o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, e os executivos da Latapack Ball, Pedro Mariani, John Hayes e Colin Gillis, participam da solenidade. O grupo tem quatro fábricas no Brasil, Jacareí (SP), Simões Filho (BA), Três Rios (RJ) e Alagoinhas, além de um escritório central em São Paulo (SP). A Ball Corporation, com sede em Broomfield, Colorado (EUA), atua desde 1880, sendo uma das maiores fabricantes de embalagens para bebidas no mundo.

A carta-consulta do projeto de ampliação das operações da Latapack Ball na Bahia foi protocolada em agosto de 2010 e assinatura do protocolo de intenções aconteceu em novembro do mesmo ano. Em contrapartida, o Estado concedeu diferimento do ICMS sobre as aquisições no exterior de máquinas e equipamentos necessários à produção e destinados a integrar o ativo fixo da empresa.

Sobre Carlos Augusto 9524 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).