Lançamento do livro ‘O Quarto ao Lado’ ocorre em Feira de Santana

No dia 7 de dezembro de 2012, sexta-feira, a partir das 19 horas, o autor Marcelo Lima lançará seu novo livro 'O Quarto ao Lado'.
No dia 7 de dezembro de 2012, sexta-feira, a partir das 19 horas, o autor Marcelo Lima lançará seu novo livro 'O Quarto ao Lado'.
No dia 7 de dezembro de 2012, sexta-feira, a partir das 19 horas, o autor Marcelo Lima lançará seu novo livro 'O Quarto ao Lado'.
No dia 7 de dezembro de 2012, sexta-feira, a partir das 19 horas, o autor Marcelo Lima lançará seu novo livro ‘O Quarto ao Lado’.

No dia 7 de dezembro de 2012, sexta-feira, a partir das 19 horas, o autor Marcelo Lima lançará seu novo livro ‘O Quarto ao Lado’, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Editor e escritor de obras como a HQ biográfica Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira, a antologia de arte contemporânea Rabiscos e a reportagem em quadrinhos O Maior São João do Mundo, o novo trabalho trata de descoberta e experienciação da sexualidade.

O Quarto ao Lado traz três histórias em quadrinhos e um conto passados em cidades da Bahia. Em comum, são narrativas mostram a tensão entre a intimidade e a estranheza que se sente durante todos os momentos de descoberta sexual e afetiva, principalmente quando os envolvidos possuem diferentes vivências de sua sexualidade e desejo. As personagens principais vivem a poucos metros uma da outra, sempre no quarto vizinho – seja de frente para o outro, em prédios diferentes, ou separados por uma fina parede de um casebre, ou ainda literalmente, dentro do mesmo lar – e os desdobramentos tanto positivos quanto negativos dessa proximidade fornecem material para estas histórias. Assim, esboça-se um retrato da dinâmica dos relacionamentos contemporâneos, onde a descoberta sexual e afetiva é realizada com maior abertura para a experimentação do sexo e dos sentimentos com pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto – sem que para isso haja a obrigatoriedade de se definir como hetero, bi ou homo.

O Quarto ao Lado é um livro de ficção patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia + Fundação Pedro Calmon), selecionado no Edital de Culturas LGBT. Possui 104 páginas e formato 21X28cm. Idealizado pelo roteirista Marcelo Lima, o álbum tem como desenhista principal o ilustrador André Leal, com participações de Daiane Oliveira e Bruno Marcello, além de arte para a capa feita por João Oliveira.

Sinopse

Rafa é universitário e mora com Matias, em Feira de Santana. São amigos de infância desde Santo Amaro e jamais se desgrudaram… Pelo menos até o momento em que se inicia esta história. Algo estranho e muito íntimo aconteceu entre eles abalando a amizade e a intimidade do quarto ao lado. Uma das razões é a presença de Isa…

…Ex-namorada libertária do frustrado Rafa, que retorna de uma experiência transformadora na casa de seu pai e da madrasta Alessandra, em Santo Antonio de Jesus. Sua volta traz ainda mais confusão para a vida de Matias e Rafa.

Em uma cidade não identificada, Luisa encara o tédio de sua vida adolescente e sem novidades quando conhece a misteriosa Ticiana e o excitante Thácio, que fazem ela encarar de frente as necessidades mais urgentes em sua vida: provocar desejo em alguém e perder a virgindade.

Serviço

Em conjunto com o lançamento do livro haverá discotecagem com o DJ Don Maths e novos livros da Coleção Rabiscos.

O quê: Coquetel de lançamento do livro O Quarto ao Lado + Discotecagem com Don Maths + Novos livros da Coleção Rabiscos

Quando: 07 de dezembro, sexta-feira, a partir das 19 horas

Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Geminiano Costa, 255 – Centro, ao lado da Biblioteca Municipal)

Quanto: Entrada gratuita.

Contatos:

Telefone: (75) 9993 – 2446

Blog: www.oquartoaolado.com

Email: oquartoaolado@gmail.com

Fanpage: http://www.facebook.com/OQuartoAoLado

Saiba mais os autores

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.