Iniciadas as obras do Centro de Reservação Norte em Feira de Santana da Embasa

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou a obra de implantação do Centro de Reservação Norte, empreendimento que vai ampliar o sistema de abastecimento de água de Feira de Santana, melhorando a prestação do serviço e possibilitando o atendimento a mais usuários.

O conjunto de reservatórios ficará no bairro Campo Limpo. Na primeira etapa serão construídos três reservatórios apoiados que terão capacidade de, juntos, armazenar 8.600 metros cúbicos de água, além de conjuntos de motor-bomba de alto desempenho.

As obras foram iniciadas na Avenida Asa Branca, onde estão sendo implantadas redes de grande porte. Ao todo, são mais de 50 mil metros de tubulação na obra, que será concluída dentro de dois anos.

O Centro de Reservação Norte conta com um investimento de R$ 48,1 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2/Saneamento). O empreendimento beneficia, principalmente, bairros da zona norte da cidade como Jardim Cruzeiro, Campo Limpo, Asa Branca, Novo Horizonte, Feira VI, Pampalona e Pedra Ferrada, além de possibilitar o atendimento a novas demandas. Mais de 300 mil pessoas serão beneficiadas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]