Implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia será debatida em Barreiras

A implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA) estará em discussão amanhã (11/12/2012). Por requerimento do deputado federal Afonso Florence (PT-BA), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara dos Deputados, realizará, na cidade de Barreiras, o Seminário “Os impactos nos setores produtivos e econômicos da Região Oeste da Bahia com a Criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia”.

O evento acontecerá, a partir das 15h, no Campus da Prainha da Universidade Federal da Bahia – Barreiras. Serão duas mesas, uma com acadêmicos e outra com prefeitos, vereadores e autoridades da região.

Já estão confirmadas as presenças: do vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Rogério Bastos; do diretor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UFBA, Jacques Antonio de Miranda, e do professor, também do Instituto, Poty Rodrigues; do prefeito da cidade de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Curz Filho; e dos prefeitos eleitos de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e de Santa Maria da Vitória, Amário Santana.

Segundo Florence, a Microrregião de Barreiras possui área de 52.778.771 Km², com população estimada de 286.246 habitantes, congrega sete municípios, integrando a mesorregião do Extremo Oeste Baiano. “Barreiras, escolhida para sede da UFOBA, junto as suas cidades circunvizinhas compõe a maior região agrícola do Nordeste”, destaca o parlamentar.

“O programa de expansão e reestruturação da rede de ensino superior e a ampliação do investimento em ciência e tecnologia, quando associado a um modelo de desenvolvimento econômico que busca agregar valor a produção primária, permitirá à região a ampliação do mercado de trabalho, o aumento significativo da renda média e, consequentemente, o desenvolvimento social da região”, aponta Florence.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário