I Mostra Cultural é provida pela DIREC em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

 Neste sábado (15/12/2016) a DIREC 02 (Diretoria Regional Educação e Cultura) de Feira de Santana realiza o Direscolando – I Mostra Cultural, cujo objetivo é promover a integração da comunidade escolar (alunos, professores, gestores e pais) com o órgão regional, através da apresentação de projetos artísticos e culturais que vêm sendo desenvolvidos nos contextos da Rede Estadual de Ensino. Essa iniciativa constitui o ponto de partida para o desenvolvimento das diversas linguagens da rede que são definidas pela Legislação Brasileira do Programa Todos pela Educação.

De acordo com a diretora da DIREC 02, Nivia Maria Oliveira da Silva, a ideia surgiu para mostrar à sociedade os diversos projetos desenvolvidos através da SEC (Secretaria de Educação do Estado da Bahia), como o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), que estão sendo executados pelos alunos das escolas estaduais de Feira de Santana, com muita criatividade e dedicação. “Os nossos alunos vão além da sala de aula. Queremos compartilhar com todos, essas ações positivas que acontecem na rede pública de ensino”, completou Nivia Maria.

Durante todo o dia haverá atividade, com apresentações de diferentes tipos de dança, declamação de poesias, além de premiações.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9152 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).