Governo presenteia baianos com aumento de impostos e de pedágio da ViaBahia, denúncia Carlos Geilson

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O presente de Natal dos baianos chegou mais cedo. Mas não é bem o presente que a população gostaria de ganhar. Nesta terça-feira (04/06/2012), a base governista aprovou um requerimento que indica urgência na votação do Projeto de Lei que aumenta impostos no Estado (PL 20.060). No mesmo dia, a ViaBahia anunciou que vai aumentar o pedágio cobrado nas BRs 324 e 116.

“Quando eu era pequeno, acreditava que se colocasse o sapato na janela Papai Noel iria trazer presente. Mas hoje na Bahia ninguém pode fazer mais isso, porque se fizer o governador Jaques Wagner vai lá e passa com seu saco de maldades arrecadando impostos. É um Papai Noel cruel”, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

De acordo com o parlamentar, enquanto os baianos esperavam o anúncio de grandes obras e melhorias salariais para as categorias, o governador traz o aumento de impostos, que varia de 9,8% a 309%. “Para você selar uma placa hoje custa R$8,10, agora vai passar para R$23,00. São aumentos exorbitantes, abusivos. Mas quando se fala em retribuir para o contribuinte, para o cidadão, o governador ai é duro, intransigente. Mas quando se fala em arrecadar ele não mede esforços”.

O deputado ainda fez duras críticas sobre o aumento do pedágio. “A rodovia está uma vergonha, em péssimas condições, se levando em conta que é uma estrada pedagiada. Um serviço de recuperação de buracos muito mal feito. E, no entanto, eles se acham no direito de aumentar a tarifa em pleno mês de dezembro, em plena época do Natal”, criticou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113664 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]