Feira de Santana: Prefeito eleito José Ronaldo apresenta programação da edição 2013 da Festa de Reis em Tiquaruçu

José Ronaldo apresenta programação da festa de Tiquaruçu.
José Ronaldo apresenta programação da festa de Tiquaruçu.

A Festa de Reis de 2013 – o Dia de Reis é 6 de janeiro – no distrito de Tiquaruçu acontece no sábado, 12, e domingo, 13 de janeiro. A definição da data foi feita por moradores do distrito envolvidos com o tradicional evento em reunião com o prefeito eleito José Ronaldo, no final da manhã desta sexta-feira, 7, no Salão Jacuípe, do Hotel Acalanto.

 A festa é a principal do distrito, assim como o São João de São José, em Maria Quitéria, o São Pedro de Bonfim de Feira, Humildes e Jaíba, a Festa do Vaqueiro de Governador João Durval e Jaguara. Desde 2001, no primeiro governo de José Ronaldo, as festas nos distritos foram revitalizadas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reunindo milhares de moradores e visitantes.

José Ronaldo introduziu sobre a exiguidade de tempo para organizar o evento e afirmou que “vamos fazer a festa sem grandes atrações musicais, mas valorizando os grupos locais”. Assim, o Reisado Chapéu de Couro, do cantor e compositor Asa Filho, Quixabeira da Matinha, Hit Moleque e Pegada Love devem ter participação garantida. Foi sugerida pelas pessoas que moram no distrito, a contratação de 15 atrações e a Prefeitura deve contratar o número suficiente para animação nos dois dias do festejo.

Outras questões relativas à organização da Festa de Reis foram colocadas, a exemplo da disposição e limitação do número de barracas, estacionamento e segurança.

Encerrando o encontro, José Ronaldo afirmou que “o importante é que a própria comunidade interessada que apresentou sugestões e o nosso objetivo é deixar todos satisfeitos”.

Além de moradores de Tiquaruçu, participaram da reunião vereadores que foram bem votados no distrito, como Antônio Carlos Passos Ataíde e Roque Pereira, reeleitos, Luiz Augusto de Jesus e Roberto Tourinho, mais Wellington Almeida, que toma posse no primeiro dia do ano novo. Também o ex-secretário de Agricultura Mário Borges e os ex-diretores da Secretaria de Cultura Naron Vasconcelos e Luiz Augusto de Oliveira.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).