Feira de Santana ocupa segundo lugar em geração de emprego

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O município de Feira de Santana ocupou a segunda posição em geração de emprego no mês de novembro, com um saldo de 1.371 novos empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), foram criados 5.695 empregos com carteira assinada no estado, no mesmo mês passado.

No mesmo período o município contabilizou 4.699 admissões e 3.328 desligamentos. O único município baiano que esteve à frente de Feira de Santana foi Salvador, com um saldo de 4.380 empregos gerados, 23.531 admissões e 19.151 desligamentos. Abaixo de Feira de Santana estão municípios como Lauro de Freitas, Itabuna e Vitória da Conquista. A evolução do emprego formal no estado da Bahia é medida através do Caged nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Magno Felzemburgh, observa que o resultado demonstra que o Governo Municipal tem se empenhado para que o município continue a conquistar as primeiras colocações, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico dos munícipes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112804 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]