Estatística da Polícia Civil aponta o mês de novembro como mais violento dos últimos seis anos

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Polícia Civil voltou a registrar um aumento no número de homicídios no mês de novembro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a estatística, foram registrados 44 homicídios no mês passado, além de 1 latrocínios, dois autos de resistência gerando um totalizando 47 mortes violentas.

Armas

Dos crimes ocorridos em novembro passado, 42 foram cometidos com o uso de arma de fogo, três com uso de arma branca. Quatro menores estavam entre as vítimas, sendo 39 adolescentes assassinados em 2012.

Motos

Pelo menos quinze dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

Números de homicídios registrados mês a mês em 2012 

Janeiro -32
Fevereiro -56
Março- 47
Abril- 34
Maio -28
Junho -32
Julho – 32
Agosto -25
Setembro-26
Outubro -26
Novembro- 44

Comparativo dos homicídios no mês de novembro 

2011- 43 homicídios
2010: 30 crimes
2009: 29
2008: 16
2007: 25
2006: 17

Total de crimes cometido em Feira de Santana 

Neste ano de 2012 foram registrados 383 homicídios, 18 latrocínios (roubo seguido de morte) e 19 altos de resistência, totalizando 420 mortes violentas.

Bairros

O bairro da Queimadinha registrou quatro assassinatos no mês de novembro. Enquanto em segundo lugar, os bairros Mangabeira, Brasília e Conceição contabilizou 3 crimes (cada).

Homem morto a tiros em distrito de Feira de Santana

Mais um crime foi registrado na zona rural do município de Feira de Santana por volta das 18h deste domingo (02/12/2012).

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na rua Amendoeira, próximo a BR-116 Sul no distrito de Governador João Durval Carneiro .

A vítima foi identificada como; Alicio Serra Barros, 57 anos que foi morto com vários tiros nas pernas, braços e tórax quando estava próximo da casa que morava.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH) procedeu com o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Jovem comete suicídio na varanda de casa

Morreu na tarde deste domingo (02/12), Alexandro de Oliveira Xavier, 28 anos, que morava na fazenda Burdão I na cidade de Santa Bárbara.

O homem foi encontrado morto, com uma corrente pendurada no pescoço na varanda da casa onde residia.

O motivo do suicídio não foi informado por familiares aos policiais civis de Feira de Santana.

Acidente

Luziaudo José Araújo de Santana, 26 anos, morava na cidade de Santa Luz também teve o corpo encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O jovem morreu em acidente automobilístico na BA- 383, nas proximidades da fazenda Riacho Grande, município de Nordestina.

Jovem é encontrado degolado em Governador Mangabeira

Um jovem de 18 anos foi encontrado degolado na madrugada deste domingo (02/12/2012) na localidade de Bonsucesso, no município de Governador Mangabeira. Segundo informações, o corpo de Vinícius Santos Dias foi encontrado por moradores e apresentava várias perfurações realizadas por uma arma branca.

De acordo com a polícia, a primeira suspeita é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, apesar de familiares negarem. O corpo de Vinicius foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde será periciado.

Com várias queixas registradas na DEAM dona de casa desabafa: “Não existe justiça, e sim injustiça contra mulheres agredidas’’

Uma auxiliar de serviços gerais prestou queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira no final de semana (01/12/2012), alegando ter sido vítima de agressão praticada pelo atual companheiro no interior da própria residência.

Celma Santos Brito, 36 anos, moradora do condomínio Vida Nova no conjunto Feira VII, afirma não acreditar na Justiça de Feira de Santana. A mulher informou que está de posse de várias queixas de agressão contra o marido Hailton Jesus Reis, que nunca foi preso.

“ Há muito tempo procurei a justiça para tirar ele da casa, mas como nenhum órgão público não se pronunciou, o jeito foi aceitar conviver debaixo de sofrimentos e ameaças na minha casa’’, desabafou a dona de casa.

A queixosa relatou durante entrevista que entrou com uma queixa no Ministério Público contra a Delegacia de Atendimento Especial a Mulher. Ela apresentou para nossa reportagem, uma certidão que lhe dá direito há medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha contra o companheiro, mas segundo ela, nada mudou.

A trabalhadora informou que o pedreiro faz plantão em frente ao seu trabalho, e que teme perder o emprego por causa dos escândalos.

Desabafo contras as autoridades

“Onde está o serviço de proteção que anunciam na televisão através do número 180? Queria saber porque o serviço 190 da PM não atende as ligações, somente chama e nunca atende? “, disparou indignada

Celma informou ao repórter Denivaldo Costa que a DEAM é fechada nos finais de semana e para completar, no plantão central da Policia Civil não há uma viatura para deslocar até a sua moradia e prender Hamilton.

De posse de uma bolsa e sem ter para onde ir, a mulher disse a reportagem da Subaé que vai aguardar nas ruas e praças até segunda-feira (03/12/2012), quando deverá procurar as autoridades.

Ela alega que se voltar sem a presença da polícia pode ser agredida ou assassinada pelo companheiro. Na saída da delegacia, ela informou ao programa Ronda Policial que não sabia como estavam os seus filhos e que ficaria perambulando, pois não tem casa de conhecidos na cidade.

PM baleado durante assalto a mercadinho; assaltante foi preso em flagrante no Sobradinho

Foi encaminhado ao presídio regional de Feira de Santana na manhã deste domingo (02/12), Cleidson da Cruz Silva, 19 anos, residente rua Assis, bairro do Campo Limpo, acusado de assalto a mão armada .

De acordo com ocorrência policial, o jovem é acusado de ter assaltado o mercadinho Santos, situado na rua Carlos Valadares, no bairro da Queimadinha. No momento do assalto, o bandido baleou o soldado Edvan Cerqueira dos Santos que estava à paisana no local.

O militar foi atingido na perna, mas revidou atingindo o tornozelo do assaltante, que foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser detido por policiais do Tático Móvel, no bairro do Sobradinho. O soldado foi socorrido por populares até o hospital Emec, mas passa bem.

Um revólver 38 e uma motocicleta Honda, Fan preta, de placa NIK- 8501 foram apreendidos e apresentados na hora do flagrante.

De acordo com informações da polícia civil, também foram encontradas com o acusado, oito pedras de crack, uma barra de uma substancia aparentando ser maconha, além de uma farda de uma empresa, na cor azul, que era usada na prática de delitos.

Um comparsa do pintor de parede conseguiu fugir e não foi localizado pela guarnição da PM, após várias diligências..

Vítima de tiros no bairro da Cidade Nova morre no HGCA

Rosevet da Silva Matos, 33 anos, que morava no caminho Santo Antonio no bairro Cidade Nova foi baleado na cabeça e tórax na madrugada deste domingo (02/12), próximo da casa que morava.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) procederam com o levantamento cadavérico do primeiro assassinato registrado no mês de dezembro.

Idoso morre afogado em açude

Oscarino Sena Soares, 73 anos, que morava no município de Ipirá, morreu vítima de afogamento no final da tarde de sábado (2).

De acordo com informações, o idoso tomava banho quando morreu afogado em um açude daquela região.

O corpo do aposentado foi encaminhado ao necrotério do DPT de Feira de Santana para ser submetido à necropsia.

Carona morre em acidente de moto na BR-116 Sul

Edilene Maria Silvano, 33 anos, residia no conjunto João Paulo II e morreu em um acidente quando viajava de carona em uma moto na tarde de sábado (1) na BR-116 Sul, nas proximidades do Hotel Pousada da Feira.

De acordo com informações, o acidente ocorreu após a colisão na traseira de uma carreta, cujo motorista evadiu-se do local.

O estado de saúde do condutor da motocicleta não foi divulgado, mas ele permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), sob observação médica .

O corpo da mulher foi liberado na manhã deste domingo (02/12/2012) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Audiência pública vai tratar da crescente violência em Feira de Santana

A Câmara de Feira de Santana realizará, no dia 6 de dezembro, uma audiência pública para discutir a crescente violência no Município.

A iniciativa é da Comissão de Saúde, Cultura e Desporto da Câmara Municipal. Integram a Comissão os vereadores Ailton Rios (Ailton Mô), que exerce a presidência, Otávio Joel de Araújo (Sargento Joel), e Reinaldo Miranda (Ronny).

A audiência pública começa às 14h30 e contará com a presença de parlamentares membros da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, dentre os quais o deputado Capitão Tadeu. O deputado Carlos Geilson também confirmou presença.

Polícia Civil de Serrinha prende traficantes que levavam 20 quilos de maconha para Tucano

Vinte quilos de maconha prensada, transportados num veículo Gol, de cor preta, placa HAV-1721, entre o distrito de Caldas do Jorro e a cidade de Tucano, foram aprendidos, na madrugada desta sexta-feira (30/11), num trecho da BR-116, por investigadores do Serviço de Inteligencia (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha.

Dois dos ocupantes do carro, identificados como Clemilson Ferreira de Jesus, o “Baixinho”, de 36 anos, morador da Rua Clériston Andrade, no bairro Barracão, em Caldas do Jorro, e Cláudio Roberto Rosa Andrade, 39, morador da Rua Edvaldo Pinho, em Tucano, já estão no presídio de segurança máxima, o “cebolão” de Serrinha.Um terceiro traficante escapou do cerco policial e vem sendo procurado.

O delegado Fábio Santos da Silva, titular da Coorpin/Serrinha, apurou que a droga ficou enterrada por duas semanas no quintal da casa de Cláudio, em Caldas do Jorro. Investigados há cerca de trinta dias, os criminosos utilizaram o Gol Geração 5, roubado em Salvador no dia 17 deste mês, para levar a maconha até Tucano, onde seria entregue a outro traficante, cujo nome se recusaram a revelar. Os policiais investigam a procedência da droga, bem como a identidade do destinatário.

Acondicionada em 20 sacos plásticos contendo um quilo, a maconha estava no porta-malas do carro, abandonado na estrada pelos traficantes quando tentaram fugir da equipe da 15ª Coorpin. Armado, um dos criminosos atirou contra os policiais e conseguiu evadir-se pela mata.

A droga apreendida será periciada no Departamento de Policia Técnica (DPT/Serrinha) e, posteriormente, incinerada mediante autorização judicial. A polícia busca identificar o proprietário do carro roubado na capital.

Integrantes da New Hit, indiciados por estupro, distribuem autógrafos em show

Após serem indiciados por estupro, os nove integrantes da banda New Hit fizeram sua primeira apresentação na cidade de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, no Feira Hall, na noite da última sexta-feira (30/11). “A banda chegou por volta de 1 hora da manhã e começaram a tocar por volta das 2 horas.

Os meninos da banda saíram do palco, por volta das 4h da manhã”, informou um dos funcionários que trabalharam na casa ao Acorda Cidade. “Eles distribuíram autógrafos e a festa teve pessoas de todas as idades. Durante a noite não tivemos nenhum protesto e acho que não cabe a ninguém julgar, somente a Deus”, disse outro funcionário. Na tarde de ontem, mulheres representantes de diversos grupos da cidade e de Salvador, que lutam por direitos sociais, realizaram uma manifestação para protestar contra o show .

HGCA: Colisão de moto e carreta deixa jovem internado em hospital

Edilson Araújo, 23 anos, residente na cidade de Santo Estevão, colidiu a motocicleta que conduzia com uma carreta na BR-116 Sul na noite passada (30), próximo do município onde reside.

O jovem foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Não informações sobre como o acidente aconteceu.

Adolescente morre afogado em Serra Preta

Genilson Santos Oliveira, 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (30/11/2012), vítima de afogamento e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser periciado.

O afogamento ocorreu no distrito do Bravo, no município de Serra Preta, quando o adolescente tomava banho em um açude.

A vítima morava na rua Tanque das Neves, no mesmo município onde foi registrado o afogamento .

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]