Espetáculo ‘Mar Morto’ estreia em Salvador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Dando continuidade às comemorações oficiais do centenário do escritor Jorge Amado, a Sitorne Companhia de Teatro apresenta o espetáculo “Mar Morto”, que retrata o romance proibido entre o valente pescador Guma e a linda jovem da cidade alta Lívia. Com entrada gratuita, o espetáculo estreia curta temporada no Teatro Mollière (Aliança Francesa) nesta sexta-feira (30/11/2012), às 20h, e conta com um elenco de 40 atores, dentre eles Marcos Barreto como Guma e Raíssa Xavier interpretando Lívia, além da participação de Rosiane Pinheiro como Rosa Palmeirão e Diego Pombo. A peça fica em cartaz até dia 4 de dezembro, às 20h, e domingo, às 17h.

Sob direção e adaptação de George Vladimir, a peça traz na trilha sonora canções de Dorival Caymmi, interpretadas pelo elenco, e narra ainda o cotidiano e os conflitos dos pescadores, saveiristas e trabalhadores do mar do cais da Bahia. A bela história de amor de Guma e Lívia se desenvolve na Salvador da década de 30. Enquanto as mulheres dos marítimos esperavam seus maridos retornarem de sua jornada ao mar, destemidos pescadores encaram sua dura jornada, lutando contra tempestades que podem tirar-lhes a vida, levando-os aos braços de Iemanjá, a Rainha das águas. Uma história encantadora marcada pela tragédia.

Personagens marcantes, como a bela e valente Rosa Palmeirão (Rosyane Pinheiro), a sedutora Esmeralda ( Juliana Monique), o Velho Francisco( Pedro Muller), os emblemáticos Mestres Manuel( Roberto Salles ) e sua companheira Maria Clara (Morgana D’Avila) e Tido como vilões os Tios de Livia, Josias ( Nélio Rodrigues) e Tia Santinha (Arlete Aquino) , compõe também este rico painel da vida na beira do cais da Bahia, nesta saga marcada pela aventura, pelo amor, pela luta e pela paixão sobre as águas de Iemanjá.

SERVIÇO:

MAR MORTO

Da obra de Jorge Amado

Direção e adaptação George Vladimir

Teatro Mollière – Aliança Francesa

De 30 a 4 de dezembro, às 20h, domingo às 17h

Entrada Franca.

Realização Cia de Teatro

Sitorne e Téspis Produções

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112802 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]