Em Salvador, SJCDH promove caminhada “Diga Não ao Tráfico de Pessoas”

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Caminhada “Diga Não ao Tráfico de Pessoas”, promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e em parceria com o Colégio Estadual Maria Anita acontecerá na manhã desse sábado (15/12/2012), com concentração a partir das 8 horas no Porto da Barra. A Caminhada seguirá até o Cristo da Barra.

O evento tem como objetivo sensibilizar a população sobre o que é o tráfico de pessoas, como se prevenir para não se tornar uma vítima e como denunciar esse crime.

O tráfico de pessoas é uma das ações criminosas mais rentáveis do mundo, realizada por redes organizadas que obtêm altos lucros a baixo custo e pouco risco. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 2,4 milhões de pessoas por ano são vítimas do tráfico humano.

Este crime chega a movimentar US$ 30 bilhões, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e contrabando de armas. Cada vida humana pode gerar um lucro de até US$ 30.000,00 por ano para aqueles que a exploram.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.