Em Feira de Santana, no bairro Santo Antonio dos Prazares, homem é amarrado é executado com vários tiros

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Na manhã desta quinta-feira (20/12/2012) um homem foi encontrado morto com as mão amarradas para trás e com um pano preto amordaçando a boca na localidade do Alto do Rosário, situada na avenida Sérgio Carneiro no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana .

A vítima morta foi morta com vários na cabeça em um matagal na localidade conhecida como “moela”. O homem aparenta 25 anos é de pele clara, trajava uma calça preta, blusa azul ainda não foi identificada por nenhum morador.

Após o levantamento cadavérico pelos os agentes da Delegacia de Homicídios (DH), o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.

Moradores informaram ter ouvidos tiros durante a madrugada, mas desconhece de onde partiram os disparos.

HGCA: Jovem vítima de tiros na porta de casa

Antônio Carlos da Anunciação Brito, 35 anos, residente na fazenda Roçado na cidade de Coração de Maria foi vítima de queda de moto nesta quarta-feira (19/12)

O homem foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

Outras ocorrências

Hamilton Coutinho de Freitas Junior, 23 anos, morador do conjunto Viveiros também foi vítima de uma colisão de moto no bairro da Jussara.

O socorro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de hospitalar.

Rogério Santos Silva, 35 anos, morador do conjunto Vida no conjunto Feira VII foi baleado no ombro, pescoço e perna próximo da residência.

Um homem conhecido com “Zoinho” é acusado de ter deflagrado os tiros, conforme ocorrência hospitalar.

Após colisão de veículos, jovem morre em hospital

Morreu no hospital municipal da cidade de Valente na tarde desta quarta-feira (20/12/2012), Jeremias de Oliveira Araújo, 27 anos, que morava na rua Tiago Araújo n bairro da Conceição II , em Feira de Santana .

De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava com o carona Samuel Oliveira Araújo na motocicleta CG 150 placa NZE 2530 que colidiu com veículo verde Fiat Uno JMK -1877 na avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antonio dos Prazeres .

Os jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas o condutor da moto não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Fatalidade: Dona de casa morre após descarga elétrica

Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana no final da tarde desta quarta-feira (19/12/2012), Nilzete Pereira Batista, 43 anos que morava no bairro da Fonte Nova, município de Valente.

Segundo ocorrência policial, a dona de casa sofreu uma descarga elétrica quando lavava roupas no quintal da residência. Ela tentou desligar a tomada da máquina, disse os agentes da polícia civil.

A vítima foi socorrida para a unidade de saúde local, mas veio a óbito minutos depois, conforme relatos de parentes.

Promotor de eventos é acusado de sequestrar, manter em cárcere privado e abusar sexualmente de ex-namorado

Um jovem de 18 anos foi mantido em cárcere privado e abusado sexualmente pelo ex-namorado no município de Serrinha, localizado a 173 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado de cometer o crime é o promotor de eventos Gésse da Anunciação, 29 anos, que durante a negociação com a polícia se recusou a libertar o refém caso ele não concordasse em reatar o relacionamento dos dois.

A vítima, de prenome Murilo, foi sequestrada por um rapaz identificado como Luan Pires Oliveira, 19 anos, e um adolescente de 16 anos. A dupla foi contratada pelo promotor de eventos a fim de manter o ex-namorado dele em cárcere privado. Murilo foi abordada pelos jovens, que estavam armados, enquanto saia do trabalho, em um restaurante nas margens da BR-324, na região de Feira de Santana.

Luan e o adolescente levaram a vítima em um Fox branco com placa clonada para um sítio nas proximidades do Parque Trem da Alegria, na zona rural de Serrinha, onde Gésse da Anunciação esperava pelo ex.

Resgate e prisão

O sequestro foi presenciado pelo chefe do jovem, que entrou em contato com a 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Feira de Santana). Os pais de Murilo informaram para a polícia que a família se mudou de Serrinha para Feira de Santana para afastar o filho do promotor de eventos, que insistia em retomar o relacionamento com o rapaz.

Familiares de Gésse forneceram o telefone celular do promotor para a polícia, que entrou em contato com o acusado. Durante a negociação do fim do sequestro, ele afirmou que só libertaria Murilo caso ele reatasse o relacionamento dos dois, que durou alguns anos.

Após ser convencido a se entregar pelo coordenador da 15ª Coorpin (Serrinha), que também colaborou com o caso, Gésse deixou o sítio e levou Murilo para a casa da família, onde a vítima foi resgatada. No sítio onde o jovem foi mantido refém, foram encontrados algemas, restos de alimentos e pedaços de velas utilizadas para iluminar o local durante a noite.

O promotor de eventos Gésse da Anunciação e o Luan Pires Oliveira foram presos em flagrante por sequestro, cárcere privado e estupro. Eles estão custodiados na Delegacia de Serrinha, mas devem ser transferidos para o Presídio Regional. Já o adolescente envolvido no crime foi apreendido e apresentado pela família no fórum local.

Justiça decreta prisão preventiva de PM acusado de homicídio

Um policial militar pertencente a Companhia Tático Móvel, se apresentou, acompanhado de dois advogados, na tarde desta quarta-feira (19) na Delegacia de Homicídio (DH) de Feira de Santana para o cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça.

O PM é acusado de assassinar no último dia 9 de dezembro, às 22h, o jovem Manoel Nascimento de Lima Neto, 17 e atentar contra a vida de Tomás Aquino de Carvalho Neto, que também foi vítima de tiros e encontra-se hospitalizado.

Segundo o coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, Ricardo Brito, logo após o crime ao iniciar as investigações, a polícia coletou informações que levaram a autoria do crime. “As testemunhas confirmaram que o PM foi o autor do crime, coletamos os depoimentos e representamos junto ao Ministério Público”, disse o delegado.

Um dos advogados do PM, Gustavo Leal, disse que no dia do crime o acusado estava trabalhando das 7h às 19h e depois frequentou a igreja com a família. De acordo com o defensor, o policial se apresentou espontaneamente e acredita na Justiça. “Fomos ao Fórum para ter acesso aos laudos, porém o juiz negou”, reclamou Leal.

O PM será recambiado ainda nesta quinta-feira para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na cidade de Lauro de Freitas.

Recorde: Vara do Júri julgou 22 pessoas em 2012

Neste ano, a Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Feira de Santana realizou 22 julgamentos, um recorde nos últimos dez anos. Mas a quantidade representa, de acordo com o juiz Gustavo Hungria, apenas 25% do esperado para o ano, que seriam de 80 julgamentos.

O juiz afirmou que algumas pessoas de outras comarcas, por algum motivo, foram julgadas em Feira de Santana. Gustavo Hungria revelou que a pauta está livre para o próximo ano, em se tratando dos casos de desaforamento.

Ele comemorou o aumento significativo da quantidade de julgamentos – no ano passado foram menos de dez. E ressaltou o empenho dos servidores do setor que dirige. “Temos apenas quatro servidores e estagiários. Mas eles se superam”.

Para ele, para que o trabalho se desenvolvesse melhor, seria necessário que a Vara do Júri e Execuções Penais fosse dividida em duas. Comenta que teve cuidado especial para colocar em pauta dos julgamentos pessoas que estivessem presas.

Policiais da BCS do George Américo apreendem drogas e conduzem acusados

Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo prenderam nesta terça-feira (18/12/2012), Roque de Jesus Santos, 20 anos, morador do bairro Mangabeira. A ação policial aconteceu durante ronda de rotina na rua Antonio Carvalho,no George Américo.
Ele foi flagrado com 28 pedras de crack, prontas para a venda e consumo, além da quantia de R$ 372. Roque foi apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Ainda na área da BCS, policiais flagraram um homem comercializando drogas em uma residência localizada na rua C1. Daniltom de Oliveira Júnior, conhecido como “Pato” foi detido com 16 pedrinhas de crack.

Ele estava acompanhado de um menor. Pato e o menor foram encaminhados para a delegacia especializada.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]