Em Feira de Santana, Marcus Moraes e Pedro Roberto têm álbuns lançados pela Fundação Senhor dos Passos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Obra de Pedro Roberto é registrada com a publicação 'Memórias de Pintores de Feira de Santana'.
Obra de Pedro Roberto é registrada com a publicação 'Memórias de Pintores de Feira de Santana'.
Obra de Pedro Roberto é registrada com a publicação 'Memórias de Pintores de Feira de Santana'.
Obra de Pedro Roberto é registrada com a publicação ‘Memórias de Pintores de Feira de Santana’.

Destacando os artistas plásticos Marcus Moraes (17/05/1954, falecido em 14/10/2009) e Pedro Roberto (29/06/1950, falecidoem 01/01/2006), a Fundação Carlo Barbosa lança na quinta-feira, 13, no Casario Fróes da Motta, às 20 horas, com exposição de dez obras de cada artista e coquetel, as novas edições de álbuns do Projeto “Memórias – Pintores de Feira de Santana”, desta feita com trabalhos e dados biográficos de dois importantes artistas plásticos de Feira de Santana.

A professora Lucy Barbosa, presidente da Fundação Carlo Barbosa, ressalta que o projeto sempre faz homenagem a artistas plásticos de Feira de Santana. Os álbuns, em policromia, contém além de trabalhos dos artistas, que podem ser emoldurados, dados biográficos e cronológicos quanto à presença dos focalizados em exposições e outros eventos, possibilitado às pessoas o conhecimento de uma completo histórico sobre cada artista. Pode-se dizer que além da beleza na sua amostragem os álbuns tem importante teor didático.

Desde que o projeto foi iniciado em 2007 já foram lançados diversos álbuns e dentre os artistas locais foram focalizados Carlo Barbosa, Cesar Romero, Leonice Barbosa, Juracy Dórea e Gil Mário. A ideia de Lucy Barbosa é mostrar os demais pintores locais, o que deve ser feito de forma gradual a depender da obtenção do apoio financeiro necessário, que é a maior dificuldade.

 

Obra de Marcus Moraes é registrada com a publicação 'Memórias de Pintores de Feira de Santana'.
Obra de Marcus Moraes é registrada com a publicação ‘Memórias de Pintores de Feira de Santana’.
Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).