Em Feira de Santana, José Ronaldo é biografado e homenageado por alunos do 3º ano da Escola João Paulo I

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Ronaldo é homenageado por estudantes.
José Ronaldo é homenageado por estudantes.
José Ronaldo é homenageado por estudantes.
José Ronaldo é homenageado por estudantes.

Durante apresentação do espetáculo do projeto “Vivendo Feira: Ontem Hoje e Sempre”, por alunos – faixa de oito anos – da turma do 3º ano da Escola João Paulo I, na noite de terça-feira (11/12/2012) no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, homenagem a 12 personalidades feirenses – “pessoas que fazem o cotidiano da nossa cidade”. Entre as personalidades biografadas pelos pequenos estudantes e homenageadas, o prefeito eleito José Ronaldo.

Foi uma “noite de muita emoção para a Escola João Paulo I, uma noite memorável”, afirmou a professora Cássia Brás, diretora do estabelecimento, que atuou como apresentadora do espetáculo.

No roteiro da apresentação dos alunos, uma reverência a Feira e Santana, origem da cidade, homenagem o vaqueiro, modificações ao longo dos anos, mostrando como a cidade cresceu, homenagem aos trabalhadores, Feira hoje, Feira do futuro, encerrando com a execução do Hino à Feira. Antes, o jovem Erick Matos tocou ao violão e cantou composição criada por ele sobre a cidade.

Na placa recebida por José Ronaldo, que “contribui com o desenvolvimento de Feira de Santana e mantém essa chama sempre acesa”, que “não gosta de promessa e de mentira”, e para quem “compromisso é para ser cumprido”, uma mensagem deixada pelo prefeito eleito: “Façam do estudo a bandeira de vida de vocês. Obedeçam aos pais, pois eles querem o bem para os filhos e não esqueçam que nossos pais são o nosso bem maior.”

O deputado estadual Carlos Geilson e o professor Jhonatas Monteiro, que foi candidato a prefeito, também foram homenageados. O vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino estava na platéia do espaço cultural.

Sobre Carlos Augusto 9670 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).