Deputado Zé Neto descarta concorrer a Câmara Federal e diz quem em 2014 vai buscar a reeleição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Zé Neto diz que ainda não é o momento de ir para Brasília. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Deputado Zé Neto diz que ainda não é o momento de ir para Brasília. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Deputado Zé Neto diz que ainda não é o momento de ir para Brasília. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
Deputado Zé Neto diz que ainda não é o momento de ir para Brasília. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia. Com. Br)

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, da rádio Sociedade de Feira de Santana, o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) foi indagado sobre os seus próximos passos na política: se seguirá como deputado estadual ou se disputa como deputado federal.

Zé Neto (PT) falou sobre a sua decisão, em relação à campanha de 2014. “Nos reunimos na chácara da luta, fizemos uma avaliação da campanha passada e colocamos em pauta os ‘prós e contras’ de enveredar por uma candidatura de deputado federal agora ou permanecer como estadual. A eleição está distante mas é importante que essa definição seja feita logo. Isso vai viabilizar a vida de outros companheiros”, disse o deputado, em entrevista ao radialista Jorge Biancchi.

As questões familiares e pessoais também foram quesitos que pesaram para a decisão do líder do governo. ”Tenho duas filhas pequenas, e quero poder acompanhar mais de perto o desenvolvimento delas, inclusive, além de ficar mais distante da família ficaria mais distante de Feira e região, do ponto vista pessoal. Para ser um bom deputado federal você tem que estar em Brasília de segunda a quinta, além de “correr trecho” em Salvador na sexta-feira para que as coisas aconteçam”, destacou Zé Neto.

O deputado também disse que permanecerá na liderança do governo na Assembleia Legislativa e que, em breve, terá uma reunião com o governador Jaques Wagner para discutir as estratégias para 2014.

Ao ser questionado pelo locutor com relação a candidatura do vereador Ângelo Almeida (PT), que também concorre como deputado estadual, Zé Neto falou do respeito mútuo que existe entre os dois. ”Agradeço a confiança dele comigo. Durante a campanha fizemos acordos, e foram todos cumpridos. Acho que não temos que atrapalhar um ao outro. Feira tem condições de eleger seis deputados estaduais e quatro federais mais ligados a cidade, e temos que pensar em ampliação de nosso patrimônio eleitoral. Na última eleição para estadual, além de mim no PT de Feira tiveram Ângelo e Marialvo como candidatos para estadual. Por tanto não há nenhum problema em relação a essa questão”.

O deputado salientou ainda sobre a candidatura da ex-deputada estadual Eliana Boaventura (PP), que tenta retornar à Assembleia. “Antes de definir alguma coisa conversei com Eliana, pois ela é uma pessoa que tenho muita admiração. Com certeza o fortalecimento dela é significativo para a base do governo, e seja numa disputa para o legislativo federal ou estadual ela terá de nós o respeito”.

Zé Neto finalizou a entrevista falando sobre o trabalho que vem fazendo por Feira de Santana, com dedicação e concretização de muitos projetos. “Vamos buscar mais votos para o PT e tenham certeza que continuarei lutando para levar melhorias para a minha cidade. Temos que trabalhar para ter visibilidade e conquistar a confiança da população de Feira e região”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112954 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]