Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprova criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (19/12/2012), o relatório do deputado federal Afonso Florence (PT-BA) sobre o Projeto de Lei nº 2.204/ 2011, que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA).

A nova instituição ofertará cursos de ensino superior, desenvolverá pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promoverá a extensão universitária. O texto aprovado na CFT indica que a UFOBA terá como sede a cidade de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Serão criados 765 cargos, sendo 357 para professor de Magistério Superior, 163 para técnico-administrativo de nível superior e 245 para técnico-administrativo de nível intermediário.

“Meu relatório foi a favor da implantação da UFOBA pela adequação e compatibilidade com a norma orçamentária e financeira. Com a implantação da Universidade, os municípios do Oeste da Bahia vão se integrar, o mercado de trabalho será ampliado, aumentando significativamente a renda média dos moradores e comerciantes, e a população da região terá acesso ao ensino superior, desenvolvimento de pesquisa e extensão, e qualificação profissional”, destacou o deputado federal Afonso Florence.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112762 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]