Colisão de motos deixam duas pessoas feridas no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Foi socorrido nesta terça-feira (04/12/2012) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após acidente de moto, Wilton Santos Ribeiro, 48 anos, residente na rua 1ª Travessa Bertulina Carneiro no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana.

A carona da motocicleta também saiu ferida, Regiane Aquino, 22, moradora na rua Platina no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana foi encaminhada a unidade de saúde .

O local da colisão das motos não foi divulgado na ocorrência policial.

Delegada diz que homem morto na Gabriela pode ter sido assassinado por uma terceira pessoa, e não pelo comparsa

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou ao repórter Denivaldo Costa, que o crime de Cristiano Souza da Silva, 23 anos, conhecido como “Nenga’’ continua sendo investigado pela equipe de policiais da especializada”.

De acordo com ela, todas as informações estão sendo apuradas, mas acredita que o crime foi praticado por uma terceira pessoa, que fugiu.

“O levantamento feito pela policia concluiu que o carona da moto fugiu baleado e que os tiros que acertaram a vítima não foram à queima roupa, descaracterizando as informações de populares”, disse.

Segundo informações de Marcos Vinicius, comandante da Guarda Civil Municipal, o jovem foi baleado após assaltar o mercadinho Paraíso. O jovem que morava na rua Iraqu, no bairro Caseb, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (03/12), na rua Carmélia, no bairro Gabriela III, em Feira de Santana.

De acordo os militares, a versão apresentada por vários populares foi que os tiros foram deflagrados pelo comparsa da vítima, durante a partilha do dinheiro roubado.

O suspeito do crime fugiu, tomando rumo ignorado. A motocicleta CG, preta, de placa NYP-8458, utilizada pelos suspeitos do assalto foi encaminhada ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Segundo informações, no último sábado (1) o estabelecimento comercial foi alvo de assalto, também por homens de moto.

Investigação e ficha criminal

Os investigadores percorreram vários hospitais na tentativa de localizar quem seria o comparsa do assaltante, mas não foi encontrado, informou a delegada Milena.

A delegada também ratificou as informações de que a vítima possuía várias passagens pela delegacia, inclusive um mandado de prisão em aberto.

Segundo ocorrência policial, o jovem também foi preso no dia 11 de novembro do ano passado, sob a acusação de ter matado a tiros o policial militar, Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos, na madrugada do dia 22 de setembro do mesmo ano.

Os acusados Cristiano Souza da Silva, 22 anos, o “Nenga”, e Leonardo Moraes Silva, 18, o “Titio”, na época foram encaminhados para a 2 ª Delegacia.

Durante depoimento, Cristiano afirmou que conhecia Caio César, mas não sabia que ele era policial. “A gente usava crack há muito tempo, e no dia do crime, ele tinha comprado duas pedras, e uma tinha sumido. Ele (o policial) abotoou a camisa do meu colega (Titio) falando que se a pedra não aparecesse que mataria nós dois. Ai, eu fui em casa, peguei o revólver e deflagrei três tiros nele”, confessou Cristiano.

Os acusados foram ouvidos e como não houve flagrante foram liberados. O inquérito foi encaminhado para a justiça e o delegado Madson Sampaio solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.

O crime

O policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos, que era lotado no CAEL (Catinga) e estava afastado da função, foi assassinado com vários tiros de revólver, na madrugada do dia 22 de setembro deste ano anterior, por volta de 1h, na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo.

Adolescente “raptada” reaparece; disse que estava na casa de uma amiga

A adolescente Marceli Costa Lima, 14 anos, moradora condomínio Vida Nova, no bairro do Aviário e que estava desaparecida desde o último sábado (01/12) de Feira de Santana deu sinal de vida na manhã desta terça-feira (04/12).

Familiares informaram que a garota foi levada à força por um homem que estava armado, que fugiu em uma motocicleta. A queixa foi registrada na manhã desta segunda-feira (03) no Complexo Policial Investigador Bandeira.

A mãe da menor Nara Lima Conceição, disse à imprensa que a filha foi comprar pão quando foi arrastada pelos braços por um homem que a obrigou a montar no moto, conforme testemunhas.

De acordo com um parente, a menina estava na casa de uma amiga e só manteve contato por telefone, após repercussão do fato pela imprensa.

Após três meses, corpo de lavradora jogada em cisterna é liberado do DPT

Depois três meses e onze dias, foi liberado do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo da lavradora Clemilda Fraga da Silva, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de agosto.

Ela foi encontrada morta no dia (23) do mesmo mês, no fundo de uma cisterna, no Alto do Rosário, distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

O corpo da agricultora foi submetido a pericia em Salvador, por conta do estado de gigantismo que apresentava quando foi encontrado. O cadáver foi submetido a exame de DNA no instituto Nina Rodrigues (IML), na capital do estado.

Relembre o fato:http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/08/homem-que-jogou-corpo-da-agricultora-na.html

Parentes e amigos, além do esposo da vítima, Antonio Orlando Martins da Costa compareceram no necrotério na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com familiares, o sepultamento será na cidade de Ipirá, município onde a vítima nasceu, e onde os seus filhos menores estão sendo criados pela avó.

Vítima de tiro no rosto é internada no HGCA

Lucival Teixeira dos Santos, 25 anos, residente na cidade de Itaberaba, foi atingido com um tiro no rosto, efetuado por um homem de prenome Marcelo, conforme ocorrência policial desta segunda-feira (03/12).

O homem foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde segue internado.

PM apreende dezenas de pássaros silvestres na Gabriela

Na tarde desta segunda-feira (03/12), Antônio dos Santos Neves, 54 anos, foi detido em um bar de sua propriedade, no bairro Gabriela, por manter diversos pássaros silvestres em cativeiro.

De acordo com informações do comandante da Lobo 39, sargento Gilmar, houve uma denúncia e durante a averiguação foi constatado o crime. “Cerca de 3 pássaros na mesma gaiola”, contou.

O acusado afirmou que não vendia os pássaros, mas criava por achar bonito o canto dos pássaros. Além disso, o homem afirmou que os pássaros silvestres não são todos dele. “O povo ia colocando lá na gaiola”, disse.

Após ser ouvido pelas autoridades policiais no Complexo Policial Investigador Bandeira, o homem foi liberado, mas vai responder o delito na justiça.

Polícia frustra assalto contra o Bradesco em Feira de Santana; acusado de integrar a quadrilha foi preso com veículo roubado

Aislan Benício de Araújo, 30 anos, residente na rua A, no conjunto Jomafa, foi preso na manhã desta segunda-feira (03/12/2012), no pátio da 3ª Ciretran, quando tentava realizar a vistoria de um veículo roubado, um Chevrolet Cruze, branco, de placa OKN-5919, licença de Salvador. A prisão contou com as participações de policiais da 1ª Coorpin -Coordenadoria de Polícia do Interior e CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, titular da 1ª Coorpin, Aislan é acusado de ser olheiro de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. A polícia informou que a quadrilha planejava assaltar uma agência do banco Bradesco, localizada na rua Conselheiro do Franco, centro de Feira de Santana. Um esquema foi montado pelas polícias que espalharam homens em pontos estratégicos da cidade.

“ Depois de mais de três meses de investigação, concluímos que ele é olheiro da quadrilha. Fazia o levantamento dos bancos em cidades baianas e conseguia os carros para a fuga “, declarou o delegado ao repórter Denivaldo Costa.

O delegado revelou ainda que a quadrilha já tinha feito um levantamento em Feira no final de semana e tentaria assaltar a agência bancária na manhã de hoje (3). “ Cerca de 10 homens participariam do assalto e viriam de outros estados “, disse Ricardo Brito.

Aislan estava com um carro roubado e no seu interior foram encontrados um revólver calibre 38 e um aparelho que bloqueia sinais de celulares. Ele já morava em Feira de Santana há algum tempo e já cumpriu pena por roubo.

O acusado confessou para a polícia que a quadrilha realizou um assalto contra uma agência bancária na cidade de Tanque Novo e o seqüestro de um gerente do Banco do Brasil em Ubatã.

Autuado em flagrante, Aislan Benício será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Suspeito de assalto mata comparsa para não dividir dinheiro

Cristiano Souza da Silva, 23 anos, conhecido como “Nenga’’ que morava na rua Iraque no bairro Caseb foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (3), na rua Carmélia, no bairro Gabriela III, em Feira de Santana.

Segundo informações de Marcos Vinicius, comandante da Guarda Civil Municipal, o jovem foi baleado após assaltar o mercadinho Paraíso.

De acordo os militares, a versão apresentada por vários populares foi que os tiros foram deflagrados pelo comparsa da vítima, durante a partilha do dinheiro roubado.

O suspeito do crime fugiu, tomando rumo ignorado. A motocicleta CG, preta, de placa NYP-8458, utilizada pelos suspeitos do assalto foi encaminhada ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH) presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) a fim de ser necropsiado.

Segundo informações, no último sábado (01/12) o estabelecimento comercial foi alvo de assalto, também por homens de moto.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto do Boca de Zero Nove.

HGCA: Jovem é baleado por assaltantes de moto no Tomba

Bruno Sarmento de Alencar, 21 anos, residente no bairro da Conceição II, foi baleado três vezes, sendo que um dos tiros atingiu sua cabeça. A vítima foi socorrida no sábado (01/12/2012) para a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde permanece internado.

A moto da vítima foi tomada de assalto por dois homens não identificados, conforme ocorrência da unidade de saúde.

Outras ocorrências

Gilson Barbosa dos Santos, 33 anos, residente na rua Ruy Barbosa, na cidade de Terra Nova foi atingido com uma garrafada na cabeça desferida por um homem de prenome Élson, após briga em um bar, conforme ocorrência policial.

Carlos Conceição dos Santos, 33 anos, residente na rua Itambé, no Jardim Cruzeiro ,em Feira de Santana foi baleado com dois tiros. Ele foi atingido no peito e na virilha quando estava na fazenda Pau Ferrado, no bairro Parque Lagoa Subaé.

Alex Ribeiro de Jesus, 23 anos, morador da rua da Concórdia, no Caseb foi atingido com um tiro na costas. De acordo com informações, um homem a pé tentou tomar a bicicleta da vítima que passava em frente ao colégio Ana Brandoa, no bairro do Tomba.

Lenilson de Souza Santos, 17 anos, residente no distrito de Humildes foi atingido com um tiro no ombro. Ele contou que passava pela estrada que dá acesso a sua residência quando foi atingido, mas não soube explicar por quem.

Vanderlan Andrade de Jesus, 18 anos, morador do conjunto Bom Viver , bairro do George Américo foi baleado nas costas por indivíduos desconhecidos. O homem foi encaminhado ao centro cirúrgico da unidade de saúde, onde permanece internado.

Assalto a ônibus interestadual na BR- 101

Cinco homens armados e encapuzados assaltaram na noite deste domingo (02/12) na BR- 101, próximo ao município de Teodoro Sampaio, um ônibus da empresa São Geraldo que seguia Garanhuns(PE) – São Paulo (SP) com seis passageiros.

Segundo o motorista do ônibus, os assaltantes fugiram em veículo Corsa após terem saqueado todos os passageiros. Os assaltantes levaram dinheiro, documentos e outros pertences de várias pessoas.

As vítimas prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110943 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]