Candeias ganha mais 10 leitos de UTI para usuários do SUS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Prefeito e secretário municipal de Saúde participaram da assinatura do contrato entre Estado e Hospital Medicina Humana.
Prefeito e secretário municipal de Saúde participaram da assinatura do contrato entre Estado e Hospital Medicina Humana.
Prefeito e secretário municipal de Saúde participaram da assinatura do contrato entre Estado e Hospital Medicina Humana.
Prefeito e secretário municipal de Saúde participaram da assinatura do contrato entre Estado e Hospital Medicina Humana.

Os candeienses e moradores de cidades vizinhas usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) agora contam com mais dez leitos de terapia intensiva (UTI). O contrato de pactuação foi assinado na manhã desta sexta-feira (30/12/2012) pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e o diretor geral do Hospital Medicina Humana, José Carlos Prado Correia. O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Andrade, também participaram do ato.

Acompanhado pelo o superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), Andrés Alonso, a comitiva formada pelo secretário estadual Jorge Solla, prefeito Sargento Francisco, secretário municipal Eduardo Andrade, diretor geral do Hospital José Carlos Prado, diretor médico Alex Brito e a prefeita eleita em Dias D’Avila Jussara Márcia, inspecionou as instalações da unidade, a qual o diretor Alex Brito garante possuir excelência na equipe de profissionais intensivistas e nos equipamentos disponíveis nos leitos de UTI. Alex Brito ressaltou ainda que a Unidade de Terapia de Intensiva do Hospital Medicina Humana, localizado em Candeias, segue todos os protocolos internacionais e os exigidos pelo Ministério da Saúde.

Dos dez novos leitos contratados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cinco estarão disponíveis imediatamente para a Central de Regulação do Estado e os outros cinco estarão disponíveis até fevereiro de 2013. Com a contratação, a Sesab está investindo um milhão de reais a título de incentivo e mais R$ 4,6 milhões por ano. Segundo o secretário Solla, as instalações do Hospital de Medicina Humana são muito boas e a disponibilização destes leitos de UTI será muito importante para toda a região. “A contratação de dez novos leitos de UTI aqui foi estratégica, pois as cidades de Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde não possuem nenhuma oferta deste tipo de serviço pelo SUS,” lembrou.

De acordo com o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, agora os pacientes de Candeias que precisam de tratamento intensivo não precisarão mais se deslocar até a capital baiana, o que resulta em mais conforto para pacientes e familiares. “Poupando o deslocamento de pacientes que precisam de cuidados redobrados até Salvador, também se evitará o desconforto deste deslocamento, o que reflete no estado clínico dos usuários da UTI”, ressaltou.

Com a disponibilidade dos novos leitos, as nossas equipes médicas do município encaminharão os pacientes carentes de tratamento intensivo para que o Estado os regule para a unidade possuidora de UTI mais próxima, que agora é o Hospital Medicina Humana, aqui na cidade.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]