Brasil joga contra Itália na Arena Fonte Nova na Copa das Confederações

Os governadores Jaques Wagner e Sérgio Cabral presenciam o sorteio.
Os governadores Jaques Wagner e Sérgio Cabral presenciam o sorteio.
Os governadores Jaques Wagner e Sérgio Cabral presenciam o sorteio.
Os governadores Jaques Wagner e Sérgio Cabral presenciam o sorteio.

A FIFA definiu por meio de sorteio realizado na manhã deste sábado (01/12/2012), no complexo do Anhembi, em São Paulo, os confrontos da fase de grupos da Copa das Confederações 2013. O Brasil, que faz parte do grupo A, vai jogar em Salvador contra a seleção da Itália, a partida está marcada para as 16h do dia 22 de junho. A partida do Brasil em Salvador é a última da primeira fase e pode determinar a classificação às finais da competição.

Além de Brasil x Itália, Salvador sediará a partida entre Uruguai e o representante do continente africano (será conhecido em fevereiro), que fazem parte no grupo B, e se enfrentam às 19h do dia 20 de junho e a decisão do terceiro lugar, marcada para as 13h do dia 30 de junho.

Presente no evento em São Paulo ao lado da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, o governador Jaques Wagner disse que “a sorte veio para a Bahia. Além de sediar o maior clássico de futebol mundial, Brasil x Itália, Salvador, a cidade mais negra do país,  assistirá ao jogo Uruguai x campeão da África. Faremos grandes jogos e ainda veremos a disputa entre o terceiro e quarto colocado.”

Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).