Bahia sedia o primeiro Interleite Nordeste

Eduardo Salles e diretores de entidades do setor leiteiro.
Eduardo Salles e diretores de entidades do setor leiteiro.
Eduardo Salles e diretores de entidades do setor leiteiro.
Eduardo Salles e diretores de entidades do setor leiteiro.

A Bahia, estado que tem se tornado referência na realização de eventos da agropecuária, sediará entre os dias 5 e 7 de novembro de 2013, o primeiro Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite (Interleite) no Nordeste.O encontro deverá ser realizado nos moldes do Interleite Brasil, que ocorre anualmente, desde 1994, em Uberlândia (MG) e é um dos mais tradicionais eventos do setor.Também já foram realizadas três edições no Sul do país, com uma temática focada nas necessidades da região.

Para alinhar as primeiras providências para a realização do evento, reuniram-se,na Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o secretário Eduardo Salles, o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, o superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri, Raimundo Sampaio e do diretor executivo do site Milkpoint, empresa organizadora do Interleite Brasil, Marcelo Pereira de Carvalho.

Alinhada às necessidades do produtor de leite, o Interleite Nordeste envolverá palestras focadas na produção e gestão, tratando de importantes temas estruturais de interesse para toda cadeia, além de temas aplicados sobre as principais áreas técnicas, cases de sucesso e tecnologia. A proposta é fazer o programa alinhado às necessidades da região e atrair um público de produtores, industriais e técnicos do setor.

O Secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, confirmou o apoio da Secretaria. “O próximo ano será de recuperação da cadeia leiteira, com a recomposição de rebanho e de pastagens, e a proposta do sindicato em trazer um evento deste porte, vai ao encontro destas necessidades”, afirmou Salles.

Para o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, o primeiro passo foi dado. “Com a confirmação de apoios importantes – institucional e público – o Sindileite trará para a Bahia um evento que é um grande radar do que de mais relevante ocorre no setor. Isso é um reconhecimento da importância da cadeia produtora de leite para o Estado e do potencial que tem para estar entre as maiores bacias leiteiras do Brasil”, afirmou Cintra.

Cintra ainda destacou que o evento terá o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110047 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]