VIVO alcança a maior cobertura telefônica da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A VIVO é a única a oferecer conexão móvel 3G em 184 cidades baianas.
A VIVO é a única a oferecer conexão móvel 3G em 184 cidades baianas.
A VIVO é a única a oferecer conexão móvel 3G em 184 cidades baianas.
A VIVO é a única a oferecer conexão móvel 3G em 184 cidades baianas.

A maior cobertura de telefonia móvel da Bahia é da Vivo. A empresa, que já tinha a liderança na cobertura 3G – que além dos serviço de voz garante a transmissão de dados em alta velocidade –, agora também passa a ter o maior número de municípios cobertos. São 270 municípios atendidos pela operadora, sendo 236 com a rede 3G.

A empresa é a única a oferecer conexão móvel 3G em 184 cidades baianas. Apenas este ano, 89 municípios do interior do estado passaram a ter acesso aos benefícios dos serviços de voz e da conexão em alta velocidade pela internet móvel com o 3G, seja no smartphone ou no modem para computador.

A Vivo tem 4,5 milhões de linhas ativas na Bahia, sendo a empresa com maior número de acessos pós-pagos: mais de 550 mil. Na participação do mercado de terminais de dados, a empresa também é líder no estado, com 160 mil linhas, o que representa 45,53% do mercado.

A liderança da Vivo em cobertura se dá também nacionalmente: a companhia leva sua rede 3G a quase 3.000 municípios do país.

Sobre Carlos Augusto 9656 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).