Suplente de vereador é levado a força e morto em Pé de Serra

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O suplente de vereador pelo (PP) e também empresário do ramo de posto de combustível e locação de tratores Antônio Lima dos Santos, 43 anos, conhecido por “Rapozinha’, foi sequestrado por volta das 04h40 deste sábado,10, quando saía de sua residência a pé no Povoado de Santo Agostinho a 10 km da sede de Pé de Serra, sentido ao posto de combustível buscar dois mecânicos para consertar um trator de sua propriedade, quando foi abordado por quatro homens que estavam em um FOX preto, quatro portas, na Praça Nordeste a 200 metros de sua residência.

Em posse dos sequestradores foi colocando no veículo e levado até uma estrada vicinal na localidade de Fazenda Pedra Sentada a 5 km da comunidade onde residia, e próximo ao morro do Muqueirão onde foi executado e encontrado mais tarde por dois adolescentes que o reconheceram e foram avisar a família. Rapozinha foi morto com quatro tiros na cabeça e um no tórax.

O corpo permaneceu no local até por volta das 08h30 quando foi realizado o levantamento cadavérico para ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Familiares ficaram revoltados a forma como foi realizado o levantamento, pelo não comparecimento de delegado e polícia técnica, o que eles acreditam poder dificultar na elucidação do crime.

Rapozinha foi vereador por dois mandados no período de 2000 a 2008, no dois últimos anos de sua gestão exerceu um mandato de presidente da câmara, mesmo ano que concorreu para o terceiro mandato e não conseguiu eleger-se ficando na primeira suplência, assumiu em 2010 por 90 dias por conta do afastamento do colega Arnor José dos Santos, por motivos de saúde. No último pleito 2012 resolveu apoiar o filho Rodrigo Lima Santos, 18 anos, (PTB) que não se elegeu.

A situação de Pé de Serra em relação a segurança é muito critica, não houve melhora depois de toda mobilização quando ocorreu o duplo assassinato envolvendo dois jovens que foram sequestrados e encontrados carbonizados dentro do porta malas de um carro. A cidade permanece com um policial militar por dia, apesar de ter recebido uma viatura nova do Governo do estado, um agente da policia civil que atende de segunda a quarta-feira, período que a delegacia fica aberta, pois com sua ausência a delegacia fica fechada, inclusive neste sábado dia de feira livre e do crime. Atualmente quem responde pela delegacia é o delegado de Nova Fátima.

Familiares. Ninguém tem suspeita de quem ou o que motivou o crime. Antônio deixa três filhos todos maiores.

Acidente de moto mata mais um jovem

Marcos Alves Santos, 41 anos, que residia no povoado de Santa Rita, no município de Valente, morreu em acidente de automobilístico, neste sábado (10/11/2012).

De acordo com a ocorrência policial, a vítima se envolveu em um acidente de moto ocorrido na localidade de Ouro Verde, cidade de São Domingos. Ele pilotava a moto YBR Yamaha, placa NYJ 2947, quando se desequilibrou e caiu por volta das 20h em um trecho próximo a fazenda Aroeira. Segundo a polícia, ele não usava capacete no momento do acidente.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Outro acidente

Já no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), morreu Ricardo dos Santos Silva,18 anos, que morava na fazenda Rosário, município de Irará. Ele também foi vítima de um acidente automobilístico na noite de sábado.

Não há detalhes sobre o acidente. A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Luciene Burgia, presidiu o levantamento cadavérico.

Após bate boca, mulher recebe um tiro no peito

Joelma Andrade de Souza, 30 anos, moradora da avenida João Ribeiro no bairro Murilo Leite, em São Gonçalo dos Campos foi baleado no peito esquerdo na noite passada(11/11/2012) na denominada na “cidade jardim’’ .

De acordo com a ocorrência policial, um homem conhecido como “Zébim” foi apontado como o autor do tiro.

Ainda segundo parentes, após a vítima discutir com mulher de prenome Elza, amiga do suposto autor do disparo foi formada a confusão.

Baleados

Mirinaldo Gonçalves dos Santos, 24 anos, residente em Santo Estevão foi baleado nas costas por dois homens de moto no clube quatro estações na cidade do município onde reside.

O socorro foi através da ambulância do município até a unidade de saúde de Feira de Santana.

Eugênio Batista Macedo Alves, 43 anos, foi encontrado caído por policiais militares do Tático Móvel, apresentando ferimento provavelmente a tiros na estrada do Feijão.

Não há informações sobre o fato no boletim policial.

Já na Feirinha da Rua Nova dois homens em uma moto deflagraram vários tiros contra Adailton dos Santos Portugal, 32 anos, morador da rua 1° de maio no mesmo bairro onde o fato ocorreu.

O homem foi atingido no tórax, nas costas e braço direito. O socorro foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU).

Espancamento

Claudia Fernandes Mendes Gabriel, 24 anos foi espancada por vários homens no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

Na chegada do hospital, a vítima estava inconsciente. Não foram divulgados os motivos e os nomes dos agressores.

Acidentes

Daniel Souza Fernandes, 19 anos, Jailton Santana da Silva, 21, residentes no bairro do Parque Ipê e Jessica Souza Lima, 28, moradora do conjunto Fraternidade no bairro do Tomba foram vítima de acidente automobilístico envolvendo um carro de passeio e um caminhão na avenida Eduardo Fróes da Mota , em Feira de Santana .

Todos foram socorridos para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) durante a noite .

Também foi encaminhado até a unidade hospitalar, José Roberto Pires Lima, 39 anos, residente na Santa Mônica II.

O homem trafegava de moto na avenida de Contorno e nas proximidades do bairro da Cidade Nova, quando sofreu um acidente

HGCA: Homem é vítima facadas no bairro Queimadinha

Eliezer Araújo da Silva, 32 anos, residente no bairro da Queimadinha, foi atingido com um golpe de faca desferido por um homem de dados ignorados nesta sexta-feira (9).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tiro

Adriano da Silva Nery, 21 anos, com domicilio no bairro Baixa do Tanquinho, na cidade de Cruz das Almas, foi atingido com tiros na cabeça e na perna, deflagrados por dois homens em uma motocicleta.

O jovem permanece internado, mas autoria da tentativa de morte não foi revelada durante o registro do boletim da policia militar.

Acidentes

Edvaldo Ferreira, 44 anos, residente na fazenda Tapera, município de São Gonçalo dos Campos foi vítima colisão de veiculo quando pilotava uma motocicleta.

Com várias escoriações, o homem foi levado até a unidade de saúde. Não há detalhes do acidente.

Já o Gerinaldo Andrade Leal, 35 anos, residente no município de Itaberama, em Sergipe foi vítima de capotamento quando trafegava em uma carreta, próximo ao povoado Alto da Serra na BR 116- Norte na altura do KM 506.

O caminhoneiro foi socorrido pela viatura de resgate da concessionária Via Bahia até o HGCA.

Espancado

Um homem de prenome Raimundo, e morador de rua, foi espancado por desconhecidos próximo ao SAC de Feira de Santana. A vítima permanece internada na unidade hospitalar.

Sargento da PM baleado na porta de casa morre no HGCA

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (09/11), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (9), o policial militar José Souza Dantas, que residia na rua Dr. Américo Lisboa, no Parque Ouro Verde, município de Conceição do Jacuípe.

Ele foi baleado no rosto e tórax por dois homens que estavam em uma motocicleta quando chegava à residência na terça-feira passada (6).
A carteira contendo dinheiro e documentos do sargento PM Dantas foi subtraída pelos os assaltantes, conforme ocorrência.
De acordo com informações, a vítima reagiu durante o assalto e foi baleada.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Violência: Jovem morto a tiros no Aviário

Mais dois homicídios foram registrados na noite deste domingo (11/11/2012), em Feira de Santana, total 21 homicídios no mês de novembro. Em todo o ano a Delegacia de Homicídios (DH) registrou 360 assassinatos.

Por volta das 22 h, Alisson Sales da Conceição, 18 anos, que morava no condomínio Vida Nova foi morto com tiros no tórax e pescoço. Após o crime , dois homens fugiram em uma motocicleta informou populares.

O crime ocorreu na rua Senador Quintino, esquina com a rua A, no mesmo bairro onde vítima morava .

Crime em distrito

No povoado de Morrinhos, distrito de Jaguará, na mesma noite Joilson Cruz Barbosa, 32 anos foi morto com tiros na testa, além de golpes de objeto perfuro cortante na cabeça, segundo ocorrência policial.

A vítima morava no povoado de Areia, no mesmo distrito em que foi encontrado morto, conforme informações de parentes.

A delegada Milena Calmon procedeu com os levantamentos cadavéricos. Após a perícia no local, a delegada autorizou a remoção dos corpos para o necrotério.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

Homem morto a tiros em Santa Bárbara

Na fazenda Rogante, zona rural de Santa Bárbara na noite de domingo (11/11), foi morto com vários tiros nas costas, Jenilson Souza Ferreira, que tinha 19 anos.

A vítima morava no mesmo local, onde foi encontrado morto. Não há detalhes do crime na ocorrência policial.

Conceição do Coité

Outro crime registrado contra David da Silva Rocha, 21 anos, que residia no bairro Boca do Rio, em Salvador teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O homem foi morto com tiros na barriga, braço e cabeça no bairro Cidade Jardim, município de Conceição de Coité.

Homicídios, tiroteio e oito prisões na cidade de Tanquinho

Na noite deste sábado (10/11), Udenilson Pereira da Silva, 22 anos e Tiago Viana Pinto, 16, que moravam rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana foram assassinados no município de Tanquinho.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica para ser necropsiados.

De acordo com a ocorrência policial, três homens em motocicletas chegaram até o loteamento Bom Gosto, em um prédio escolar abandonado e efetuaram vários tiros contra um grupo que estava reunido.

Um jovem conhecido com “Chuck” foi baleado e levado para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador enquanto e outro conhecido como “Rona” permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A Polícia Militar local conseguiu prender oito suspeitos de terem participação dos assassinatos e das tentativas de homicídio.

Dentre os presos estão o cadeirante Danilo da Silva e Cledson dos Santos Rosário, que residem no bairro Liberdade, em Feira de Santana, Isaú Santos Ferreira, Fagner Oliveira Silva, residentes na Terra Dura, Diego de Oliveira Santos, morador do distrito de Humildes, Neidson Borges Cerqueira e Felipe dos Santos Cordeiro .

Todos foram apresentados ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, diante da delegada plantonista Luciene Burgia.

Com os acusados a polícia encontrou trouxas de cocaína, um tablete de maconha, um revólver, uma motocicleta e a quantia de R$ 310.

Segundo a polícia, o grupo liderado pelo cadeirante, identificado como Danilo da Silva, saiu de Feira para dominar o tráfico de drogas no município vizinho, após a morte de um traficante daquela região.

DPT: Identificado corpo encontrado em distrito

Na manhã deste domingo (11/11), parentes reconheceram o corpo de um homem que foi morto com vários tiros que atingiram o pescoço, tórax, braço e pernas, na quinta-feira passada (08/11), em Feira de Santana.

O crime aconteceu na BR 116-Sul na altura do Km 480 no distrito de Governador João Durval Carneiro. A vítima foi identificada no DPT como: Wellington de Oliveira Miranda, 28 anos.

Parentes do jovem que morava na região da Chapada Diamantina, não tiveram informações de quem praticou o assassinato.Eles prestaram depoimento da Delegacia de Homicídios(DH), antes da liberação do corpo.

Homicídio: Vítima de facadas permanece sem identificação

Um corpo de um homem trajando bermuda escura, foi encontrado na noite deste sábado (10/11) nas proximidades no viaduto José Ronaldo, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Segundo a perícia, havia perfurações de arma branca no pescoço e tórax. O corpo permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser identificado por familiares.

Acidente com vítima fatal na BR-116 Norte

Na noite deste sábado (10/11), um atropelo provocou a morte do motociclista João Gonçalves de Jesus, 40 anos. O fato ocorreu no Km 410 da BR-116 Norte, próximo do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

De acordo com o boletim da Policia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta Volvo, de placa policial AOL-6079, foi identificada como o veículo atropelador.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao necrotério a fim de ser periciado.Ele foi baleado no rosto e tórax por dois homens que estavam em uma motocicleta quando chegava à residência na terça-feira passada (6).

A carteira contendo dinheiro e documentos do sargento PM Dantas foi subtraída pelos os assaltantes, conforme ocorrência.

De acordo com informações, a vítima reagiu durante o assalto e foi baleada.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Drama: “Quero ele preso, antes que seja morto ou mate alguém” diz mãe que chamou a policia para prender o filho

Nesta sexta-feira (09/11), as drogas deram mais uma demonstração do é capaz, principalmente quando se trata da destruição de uma família.

A Polícia Militar foi chamada até a rua Pacotí, no bairro Ponto Central em Feira de Santana para atender a dona de casa Marineide (demais dados preservados). Segundo ela, o filho de 16 anos está causando grandes transtornos dentro do próprio lar.

A mãe contou aos policiais que o adolescente enveredou-se no caminho das drogas e passou a andar em más companhias, além de ter passado várias noites dormindo fora. Ela também informou que o filho chegou em casa com uma espingarda, calibre 28.

Segundo vizinhos, a mãe não conseguiu tomar a arma das mãos dele, que fugiu ao perceber a chegada da polícia que foi acionada.

“Me ajude por favor, não quero ver meu filho morto pelo tráfico; também não quero que ele mate ninguém ’’, declarou ao repórter durante o programa Ronda Policial.

Policiais Militares do Peto 66, da 66ª CIPM, entraram em contato com a genitora e recolheram a arma usada para ameaçar parentes; declarou o policial Brito.

A arma foi apresentada na Delegacia do Menor Infrator (DAÍ) e a mãe do adolescente agora espera que o menor seja internado na Comunidade Sócio-Educativa Juiz Melo Matos.

Jovem é assassinado no Irmã Dulce quando ia visitar a filha

A Polícia Civil registrou na tarde desta sexta-feira (09/11), o assassinato de Mário Ramos de Carvalho, 27 anos, executado com vários tiros de pistola 380, na rua Tapajós, bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

Segundo moradores, a vítima residia no bairro Queimadinha e foi visitar a filha, quando foi surpreendida por desconhecidos que estavam em um veículo preto. Mário ainda tentou correr, mas foi alcançado e morreu no local.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH), esteve no local para realizar o levantamento e colher informações sobre o crime. Segundo a polícia, Mário Ramos era ex-presidiário e cumpriu pena por tráfico de drogas e também possuía várias passagens pelas delegacias.

O corpo foi removido removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. Já foram registrados 18 assassinatos neste mês de novembro.

Fonte: Central de Policia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108006 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]