SEAGRI lança nova modalidade de Guia de Trânsito de Animal durante a FENAGRO 2012

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Nesta quinta-feira (29/11/2012) a agropecuária baiana dá mais um passo rumo ao desenvolvimento tecnológico do setor, facilitando a vida do produtor rural. A Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), lança uma nova modalidade da Guia de Trânsito Animal (GTA), na qual o próprio criador poderá emitir o documento, obrigatório para o trânsito de animais. O evento de lançamento da e-GTA acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, às 19h, durante a Fenagro 2012 no stand institucional da Seagri.

Utilizando apenas um login e uma senha de acesso o criador poderá emitir sua GTA. “Essa comodidade facilita muito a vida do pecuarista, já que ele poderá emitir o documento, inclusive aos finais de semana e feridos”, informa o Diretor Geral da ADAB, Paulo Emílio Torres. Nessa modalidade de emissão, ao recolher o DAE o produtor adquire créditos que serão consumidos a partir do momento em que for emitida sua guia. “É um avanço ímpar para a defesa agropecuária na Bahia porque, facilitando a emissão da guia, o Governo do Estado compartilha com o pecuarista a responsabilidade e o compromisso pela manutenção da sanidade do rebanho”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114891 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.