SEAGRI lança nova modalidade de Guia de Trânsito de Animal durante a FENAGRO 2012

Nesta quinta-feira (29/11/2012) a agropecuária baiana dá mais um passo rumo ao desenvolvimento tecnológico do setor, facilitando a vida do produtor rural. A Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), lança uma nova modalidade da Guia de Trânsito Animal (GTA), na qual o próprio criador poderá emitir o documento, obrigatório para o trânsito de animais. O evento de lançamento da e-GTA acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, às 19h, durante a Fenagro 2012 no stand institucional da Seagri.

Utilizando apenas um login e uma senha de acesso o criador poderá emitir sua GTA. “Essa comodidade facilita muito a vida do pecuarista, já que ele poderá emitir o documento, inclusive aos finais de semana e feridos”, informa o Diretor Geral da ADAB, Paulo Emílio Torres. Nessa modalidade de emissão, ao recolher o DAE o produtor adquire créditos que serão consumidos a partir do momento em que for emitida sua guia. “É um avanço ímpar para a defesa agropecuária na Bahia porque, facilitando a emissão da guia, o Governo do Estado compartilha com o pecuarista a responsabilidade e o compromisso pela manutenção da sanidade do rebanho”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário