Reunido com representantes do segmento, José Ronaldo define as datas da Micareta de Feira de Santana para os próximos quatro anos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
José Ronaldo: "É preciso correr atrás de parcerias e patrocínios. Estamos abertos ao diálogo". (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
José Ronaldo: "É preciso correr atrás de parcerias e patrocínios. Estamos abertos ao diálogo". (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
José Ronaldo: "É preciso correr atrás de parcerias e patrocínios. Estamos abertos ao diálogo". (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia. Com. Br)
José Ronaldo: “É preciso correr atrás de parcerias e patrocínios. Estamos abertos ao diálogo”. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia. Com. Br)

A Micareta dos próximos quatro anos já tem datas definidas. Na noite desta segunda-feira (12/11/2012), no Salão Jacuípe, do Hotel Acalanto, representantes de todos os segmentos envolvidos com a festa estiveram reunidos com o prefeito eleito José Ronaldo (Democratas) para tratar sobre o maior evento popular de Feira de Santana. Inicialmente, José Ronaldo colocou a questão em pauta e disse que aceitaria a decisão tomada pela maioria sobre as datas. Por unanimidade e sem muita discussão foram definidos os períodos de 25 a 28 de abril de 2013, 24 a 27 de abril de 2014, 23 a 26 de abril de 2015 e 28 de abril a 1º de maio, sempre de quinta-feira a domingo. No próximo ano ocorre a edição 75 da Micareta, criada em 1937 e não realizada em dois anos.

No período de sugestões sobre eventuais mudanças, Getúlio Andrade, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, colocou sobre a necessidade de mudança do período de realização da Micareta, de abril para janeiro. Armando Sampaio, presidente da Associação Comercial, afirmou que é preciso repensar sobre o sítio da festa, pois no local atual prejudica a atividade comercial e sugeriu uma assessoria técnica para indicação de novo espaço. Patrícia Sangalo, do Bloco A Tribo defendeu a permanência da avenida Presidente Dutra como circuito da Micareta. Ela sugeriu nova formatação na montagem dos camarotes, com módulos intercalados nos dois lados, acabando como o “corredor polonês”. Sugeriu ainda uma licitação nacional para a contração de produtora para coordenar a montagem do equipamento. Para Naron Vasconcelos, o produto Micareta é de alta complexidade, merecendo análise sobre a logística do evento.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino, atual secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade, ex-secretário de Administração João Marinho Gomes Júnior, ex-diretor do Departamento de Turismo Naron Vasconcelos e dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Associação de Blocos Micaretescos, Associação de Trios Elétricos, do Bloco A Tribo, do Micarote, da Casa da Micareta, do Camarote do DJ Agenor, entre outros.

José Ronaldo encerrou a reunião afirmando que nos primeiros dias de governo anunciará ações que serão tomadas em várias áreas e considerou o porque de estar se adiantando na questão da Micareta. “É preciso correr atrás de parcerias e patrocínios. Estamos abertos ao diálogo”.

Regresso a Brasília

O prefeito eleito José Ronaldo (Democratas) volta à Brasília nesta terça-feira, 13, e na quarta-feira, 14, para mais contatos com deputados na Câmara Federal. Ele também participa de reunião da bancada de parlamentares baianos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.